Plano de Ação da Microrregião do Rio Doce é apresentado aos integrantes do Conselho e Desenvolvimento Regional Sustentável do Espírito Santo
Membros do Conselho de Desenvolvimento Regional Sustentável (CDRS) do Espírito Santo se reuniram, na manhã desta terça-feira (05), para conhecerem o novo Plano de Ação da Microrregião do Rio Doce e o Índice de Desenvolvimento Regional Sustentável (IDRS). O encontro, que aconteceu na Câmara Municipal de João Neiva, foi realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento Econômico (Sectides).
Representando a Prefeitura de Aracruz, estavam presentes os secretários municipais de Turismo e Cultura, Paulo Neres, de Habitação e Defesa Civil, Claydson Rodrigues, e de Suprimentos, Marcelo Rodrigues, além dos subsecretários de Meio Ambiente, Rhayrane Pedroni, e de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Ramos, e o vereador André Carlesso.
“A apresentação do Plano de Ação da Microrregião nos direciona para a criação de políticas públicas em benefício da população. Cada informação coletada apresenta sua importância e seu papel na construção de uma cidade melhor e de oportunidades. Além disso, também tivemos conhecimento de outra informação relevante, que é o IDRS, um indicador com foco na melhoria da qualidade de vida do cidadão”, destacou Paulo Neres, secretário de Turismo e Cultura de Aracruz.
O Conselho
O Governo do Espírito Santo entendeu a necessidade de dotar as microrregiões do Espírito Santo de instrumento de planejamento integrado, abrangente e sistêmico, em respeito às características locais e com melhor uso de suas potencialidades para as gerações presentes e futuras. Dessa forma, foi editada a Lei 9.768/2011, de 26 de dezembro de 2011, que dispõe sobre a definição das Microrregiões e Macrorregiões de Planejamento no Estado do Espírito Santo.
Para que o Plano seja regionalizado e integrador, é fundamental a participação de representantes de diversos setores e da sociedade. Assim, foram instalados nove Conselhos de Desenvolvimento Regional Sustentável (CDRS).
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 71ª Chamada
- Parlamentar de Linhares faz visita ao Complexo de Saúde Aracruz
- Prefeitura de Aracruz avança com regularização fundiária e entrega 33 novos títulos
- Professores e profissionais da Educação participam de palestra sobre "Saúde Mental: Desafios e Oportunidades”
- Cuidado e acolhimento: mais de 750 kits maternidade foram entregues a gestantes em situação de vulnerabilidade
- Mobilidade Urbana: Rua Ozório da Silva Rocha passa a ter mão dupla em reforma do trânsito
- Projeto Ler o Mundo: formação dos voluntários “Agentes de Leitura” é encerrada com sucesso
- Regularização Fundiária: mais 33 famílias de Nova Conquista recebem títulos de propriedade
- CCI: acadêmicas de Nutrição orientam idosos sobre saúde cardiovascular para um envelhecimento saudável
- Fazedores de cultura podem inscrever projetos na Lei Aldir Blanc até 30 de maio