Aula inaugural do Proeja em Aracruz acontece no auditório da escola “Placidino Passos”

Os alunos do Centro de Educação Municipal de Jovens e Adultos, o Cemja, “Professora Maria José Ghidette Rocha”, que fazem parte do Programa de Educação de Jovens e Adultos, o Proeja, vão participar no dia 07 de fevereiro, às 19h30, no auditório da EMEF “Placidino Passos” da Aula Inaugural que dará início ao ano letivo de 2011. O evento organizado pela Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Educação, vai contar com uma palestra com o tema “Motivação com Espiritualidade”, que será ministrada pelo empresário no ramo de supermercados e presidente da Associação Capixaba de Supermercados, a Acaps, João Carlos Coutinho Devens.
Para a secretária de Educação, Ilza Rodrigues, o Proeja é um programa que tem uma forma própria, voltada aos interesses de uma parcela da população que, historicamente, foi excluída da educação escolar, sendo responsável pela inclusão e formação de cidadãos que passam a ter acesso à alfabetização, bem como a conclusão do Ensino Fundamental. “O trabalho e a formação desses alunos deve acontecer de forma diferenciada das crianças e adolescentes que frequentam o ensino regular. Esses alunos trazem suas experiências de vida, trabalho, relações com os filhos e comunidade. Dialogar com essas vivências, possibilita a transformação da consciência política de perceber o mundo”.
As matrículas para o Proeja ainda estão abertas e podem ser feitas até o dia 04 de fevereiro, das 17h30 às 21h30, na EMEF “Placidino Passos” (Polivalente), no Centro de Aracruz. Os interessados devem comparecer com os seguintes documentos: Declaração Escolar ou Histórico Escolar, Certidão de Nascimento ou Casamento e Comprovante de Residência, para efetuar suas matrículas. Menores de 16 anos devem estar acompanhados por pai ou responsável.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandro Bitti – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / abloureiro@pma.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prefeitura de Aracruz assina decreto de Regularização fundiária do Centro Empresarial Guilherme Devens
- 2ª CONVOCAÇÃO - EDITAL 001/2025 -SEMSA
- 14ª Chamada Extraordinária do Processo Seletivo Simplificado SEMED n.º 002/2024
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: Educação divulga a 82ª Chamada
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 28ª Chamada
- Planejamento Coletivo: servidores da Emef José Marcos Rampinelli participam de palestra sobre Saúde no Trabalho
- Mobilidade Urbana intensifica a revitalização na sinalização viária do município
- Município implanta Polo de Educação Ambiental e Base de Apoio ao Turismo de Observação de Baleias
- Qualificação profissional fortalece a carreira dos servidores e contribui para o avanço da gestão pública
- Educação recebe representantes do Conselho de Alimentação Escolar de Aracruz (CAE) para reunião de acolhimento dos novos membros