Alunos da rede municipal se formam hoje no Proerd

Alunos de cinco escolas da rede municipal vão participar hoje (20) às 19h no Teatro Municipal de Aracruz, anexo a Secretaria de Cultura, Desporto e Lazer (Semuc), da solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O evento é uma parceria entre a Polícia Militar e a Prefeitura de Aracruz por meio da Secretaria de Educação.
Durante quatro meses 190 alunos das Escolas: CMEB “Professora Maria Luiza Devens”, EMEF “Eurípedes Nunes Loureiro”, EMEF “Luíza Silvina Jardim Rebuzzi”, EMEF “Samoel Costa” e EMEF “Honório Nunes de Jesus”, participaram de aulas onde receberam lições de conhecimentos básicos sobre drogas e violência. Os alunos foram divididos em oito turmas com uma aula semanal de 50 a 60 minutos.
Durante o curso do Proerd os alunos receberam uma cartilha com noções de cidadania e valorização da vida. De acordo com o Oficial Coordenador e Instrutor do Proerd, Tenente Falquete, todas as lições dadas nos cursos são voltadas para o fortalecimento da educação das crianças. “Queremos que as crianças tenham uma vida mais saudável e responsável, longe das drogas e da violência”.
O Tenente destacou ainda que o Proerd é um programa educativo que deve ser trabalhado em uma parceria entre família, polícia e escola. “Todas as aulas são acompanhadas pelos professores das escolas, que reforçam os conteúdos que passo aos alunos. Os professores são de grande valia para a boa disciplina da vida dos educandos”, afirmou.
Em cinco anos de atuação o Proerd já atendeu 5 mil crianças em Aracruz. Para o Tenente o programa é muito importante para que os jovens possam enfrentar de maneira mais segura e responsável os problemas com as drogas e violência. “Esta data é muito especial para os formandos do Proerd, pois estarão recebendo o certificado de conclusão do programa e fazendo um juramento diante da família e da sociedade comprometendo-se a ficarem longe das drogas e da violência, ajudando na construção de uma cultura de paz”, disse.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz dá mais um passo na defesa das mulheres com a entrega do Kit Mulher Viva+
- Prefeitura reforça importância do descarte de materiais nos ecopontos
- Setembro verde: Emefti Honório Nunes de Jesus desmistifica preconceitos e promove a aceitação e o orgulho da identidade entre estudantes
- Aposentados recebem homenagem da Prefeitura de Aracruz pelo compromisso com o desenvolvimento do município
- Festa de Santa Rosa contará com sistema de videomonitoramento e reconhecimento facial
- Prefeitura de Aracruz apresenta projeto de infraestrutura no bairro Pôr do Sol
- Qualifica Aracruz: inscrições abertas para cursos gratuitos em parceria com o Senai
- Setembro: mês de conscientização e valorização da vida
- Santa Rosa realiza a 27ª edição de sua tradicional festa de 4 a 7 de setembro
- Processo Seletivo Simplificado n.º 004/2023: Educação divulga a 6ª Chamada EMERGENCIAL /EXTRAORDINÁRIA