Começou hoje a campanha contra violência e exploração sexual de crianças e adolescentes

Publicado em: 23 de março de 2011
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
Começou hoje a campanha contra violência e exploração sexual de crianças e adolescentes

A abertura da “Campanha de Enfrentamento à Violência, Exploração e ao Abuso Sexual cometidos contra Crianças e Adolescentes” teve início na manhã desta quarta-feira (23), no distrito de Jacupemba. A equipe do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) da localidade, idealizadora do evento, fez uma mobilização na comunidade com a entrega de panfletos contendo informações como número de telefone para denunciar casos de violência contra os menores que é o DisK 100 e convidou a população a participar das atividades que seguem até a sexta-feira (25).

Aproximadamente 300 pessoas da comunidade foram abordadas. De acordo com a coordenadora dos CRAS's do município de Aracruz, Margareth da Penha Spinassé Lechi, “o tema abordado é de grande importância para a comunidade, uma vez que é crescente o número de crianças e adolescentes acometidos por esse tipo de violência”, disse. A ação contou com o apoio da Polícia Militar, Unidade de Saúde, Apoio Administrativo de Jacupemba e comerciantes da localidade.

Amanhã (24) o evento continua com uma Caminhada que sairá de frente do CRAS. Mais de 150 crianças e adolescentes da localidade participarão da caminhada. A programação será encerrada no dia 25, com a realização de um seminário e a apresentação cultural de música e capoeira com as crianças e adolescentes assistidas no Lar São José.

O primeiro tema da palestra será “As diversas faces da violência sexual e a realidade do município de Aracruz”, com a conselheira Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente de Aracruz, Edileuza Maria Del Caro. O segundo tema, “Abuso sexual: como prevenir esse mal?” ministrada pela assistente social, Jussara Lacerda Passos e a assessora jurídica, Dr.ª Luciana Caser de Oliveira Jorge, profissionais do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Aracruz. Logo após as palestras haverá um momento para debate.

Para denunciar casos de violência contra criança e adolescentes é só ligar para o Conselho Tutelar do município nos telefones (27) 3296-3441 / 3296-3023 ou gratuitamente, para o Disk 100. Para fazer a denúncia a pessoa não precisa se identificar. É só informar o endereço onde a vítima reside. A “Campanha de Enfrentamento à Violência, Exploração e ao Abuso Sexual cometidos contra Crianças e Adolescentes” é realizada pela Semds, por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Jacupemba, com o apoio da EMEF “Professora Maria Inês Della Valentina”, do CMEB “José Mambrini” e dos CMEI “Francisca Rocha Ribeiro” e “Nova Colatina” e da Unidade de Saúde, SAAE e Lar São José.

Confira a programação:

Dia – 24 de março

8h – Caminhada de Mobilização ao Enfrentamento à Violência, Exploração e Abuso Sexual, saindo do CRAS;

Dia – 25 de março

8h – Seminário de Enfrentamento à Violência, Exploração e Abuso Sexual no auditório da Igreja Católica de Jacupemba.

INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Valda Ravani – Tel.: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br, vravani@aracruz.es.gov.br

Compartilhe em suas redes sociais: