Apresentação de alunos e conscientização marcam o Dia Mundial da Água em Aracruz

O objetivo foi atrair a atenção da comunidade para a importância de preservar a água, bem necessário à vida, abundante, porém, finito. Autoridades, professores e alunos compareceram à Câmara Municipal na noite da última terça-feira (22) para manifestar apoio à conservação dos recursos hídricos. Na iniciativa do evento estiveram integradas as equipes municipais do Meio Ambiente e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) em comemoração ao Dia Mundial da Água. O evento teve início com apresentações culturais dos alunos do CMEB “Honório Nunes de Jesus”.
O Secretário de Meio Ambiente, Valber Campores, abriu o evento pedindo a reflexão de todos sobre a situação atual dos recursos hídricos. “É importante se conscientizar com relação ao uso responsável de nossos mananciais. Precisamos da água para viver. Por isso temos que preservar nossa bacia hidrográfica e demonstrar nossa cidadania. Sem água não existe saúde, desenvolvimento sustentável e nem biodiversidade”. O prefeito, Jones Cavaglieri, também discursou sobre o uso consciente do líquido. “Dentro de uma administração a preservação do meio ambiente precisa ser reforçada com o desenvolvimento de programas dentro da realidade do município, envolvendo os cidadãos, em especial a juventude, que viverá no planeta de amanhã”.
Uma mesa redonda com a participação do secretário de Meio Ambiente, Valber Campores e do diretor do Saae, Adilmer Tonon, além de especialistas do Instituto Estadual do Meio Ambiente – Iema, dos comitês da Bacia Hidrográfica do Rio Doce e da Bacia Hidrográfica Litoral Centro Norte e da Faculdade de Aracruz, abriram uma discussão sobre a Gestão dos Recursos Hídricos no município e região. Tonon detalhou o consumo de água da população aracruzense, elogiou o envolvimento das escolas e enfatizou a conscientização da juventude. “Este evento torna possível a aproximação dos jovens estudantes com a atual realidade. Aqui conseguimos trabalhar a consciência e, o mais importante, estas crianças, além de aprender se tornam multiplicadoras”.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandra Mesquita – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / amgiacomin@hotmail.com
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Capacitação orienta profissionais de Aracruz sobre protocolos ligados ao Zika Vírus
- 2ª Mostra Pedagógica da Emef "Ezequiel Fraga Rocha" valoriza conhecimentos construídos
- Aracruz participa de seminário que debateu o novo Plano Nacional de Educação (PNE)
- Primeiro dia da 26ª Expo Aracruz reúne tradição, entretenimento e grandes atrações no Parque de Exposições
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 26ª Chamada
- Projeto de Lei da Gestão Democrática do Ensino Público Municipal de Aracruz é enviado ao legislativo para aprovação
- Processo Seletivo Simplificado Semed .nº 004/2023: Educação divulga a 80ª Chamada
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 003/2024: Educação divulga a 8ª Chamada
- Processo Seletivo Simplificado Semed .nº 004/2023: Educação divulga a 79ª Chamada
- Genética e Negócios: Leilões da 26ª Expo Aracruz prometem agitar o evento