Funcionários e proprietários de restaurantes participam de curso de carnes e acompanhamentos

Para ampliar os conhecimentos e habilidades dos profissionais de restaurantes do município, a Secretaria de Turismo, da Prefeitura de Aracruz promoveu um curso de “Carnes e Acompanhamentos”, ministrado pelo Senac/ES. O encontro aconteceu entre os dias 21 e 25 de março, no Scopel Grill e contou com a participação de dez restaurantes, somando 18 participantes. Foram 20 horas de aprendizado e inovação de diversificados pratos e tipos de acompanhamentos.
O secretário de Turismo, Cultura, Desporto e Lazer de Aracruz, Paulo Bottoni destaca a importância de se qualificar. “A qualificação tem que ser contínua porque o cliente quer bons produtos e serviços de qualidade. Sabendo dessa demanda do mercado, a Prefeitura e empreendedores intensificam a parceria dando condições a esses profissionais de se atualizarem em sua área”.
O proprietário de um Hotel Restaurante e Pizzaria, Carlos Zoberto Coradini que está na cidade desde 1989 foi um dos empreendedores que participou do encontro. “O curso foi tudo inovação. Aprendi muitas coisas novas que eu não tinha ainda incluído no meu restaurante. Aprendi vários novos pratos e a maneira como prepará-los. O curso foi muito proveitoso e vai somar novidades ao meu cardápio”.
A ajudante de cozinha de um restaurante da cidade, Maria Edja Marques, que trabalha há mais ou menos três anos na área de restaurantes falou sobre o curso. “O curso foi muito bom e de ótima qualidade. Encontros como estes enriquece mais o que a gente já sabe, ampliando nossos conhecimentos a respeito do que a gente já tinha um conhecimento básico. Aprendi técnicas sobre limpeza da carnes, recebi muitas dicas e além disso, trocamos ideias entre a turma. Foi muito enriquecedor”.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Valda Ravani – Tel.: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br, vravani@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Produtores rurais participam de curso de Aquaponia realizado pela Agricultura e Incaper
- Praia Formosa será palco da etapa “Terra e Mar” do Uprise Brasil 2025
- Cerimônia marca Pactuação de Metas de Ensino e Aprendizagem da Rede Municipal de Ensino
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 002/2024: Educação divulga a 5ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Obras de infraestrutura nas ruas da Barra do Sahy foram entregues nesta quinta-feira (29)
- Prefeitura anuncia show nacional de Eli Soares no Dia do Evangélico
- Projeto Agente Canino nas Escolas continua levando educação e conhecimento a estudantes de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental
- Projeto “Comunidade de Leitores” leva vivência cultural sobre povos originários a estudantes do Cmei Sete Anões
- Estudantes da Emef Placidino Passos são recebidos pelo governador no Palácio Anchieta
- Educação promove visita de grupos escolares à Base Oceanográfica da Ufes e Administrativa do ICMBio