Prefeitura de Aracruz participa do I Encontro dos Municípios e Meio Ambiente do Espírito Santo
O Secretário de Meio Ambiente da Prefeitura de Aracruz, Valber Luiz Campores participou ontem (06), no Auditório da Faculdade de Direito de Vitória (FDV) do I Encontro dos Municípios e Meio Ambiente do Espírito Santo. No evento foi discutido a descentralização da gestão ambiental e as responsabilidades municipais na preservação do meio ambiente e manutenção da qualidade de vida. O encontro abordou também assuntos como financiamento da gestão ambiental municipal, gestão ambiental do saneamento, gerenciamento dos resíduos sólidos com ênfase na implantação da Política Nacional.
O evento foi promovido pela Agência Nacional de Desenvolvimento Econômico Social e Defesa Ambiental (Andesa), pela Escola Brasileira de Gestão Pública (EGEP) e conta com apoio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Seama) e do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema). Até o momento, 12 municípios capixabas se declararam aptos a realizar o licenciamento. São eles: Aracruz, Anchieta, Colatina, Cachoeiro do Itapemirim, Itapemirim, Serra, Vitória, Viana, Vila Velha, Vargem Alta, Muniz Freire e Guarapari.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandra Mesquita – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / agiacomin@pma.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prefeitura de Aracruz abre consulta pública para contribuições à minuta da Lei dos instrumentos de desenvolvimento urbano e fundiário
- Xadrez nas escolas: Aracruz conquista três medalhas nos Jogos Escolares do Espírito Santo (Jees) e duas vagas para os Jogos Escolares Brasileiros (Jebs)
- Festa de "São João na Praça" começa nesta terça-feira (23)
- 2ª Edição do Conexão Agro acontece no distrito de Jacupemba
- Projeto Águas da Vida vai recuperar 200 nascentes em Aracruz até 2028
- 3ª CONVOCAÇÃO SEMSA - EDITAL 002-2026
- Mutirão de neuropediatria amplia atendimento e reforça compromisso de Aracruz com a saúde das crianças
- Saúde inicia nova etapa de cirurgias oftalmológicas com previsão de 50 procedimentos mensais
- Prefeitura de Aracruz reforça ações do Selo Social no âmbito público
- Educação divulga edital da Prova Nacional Docente (PND)