Amanhã (30/04) é o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Influenza Sazonal
Amanhã (30/04), acontece o dia D da Campanha de Vacinação contra a Influenza Sazonal, popularmente conhecida como gripe comum. A meta da Secretaria de Saúde de Aracruz é vacinar 11.096 pessoas até o dia 13 de maio. Estão sendo vacinadas na campanha, crianças de seis meses e menores de dois anos, pessoas acima de 60 anos, indígenas, gestantes em qualquer idade gestacional e trabalhadores da saúde que fazem atendimento a Influenza.
A campanha terá uma abertura especial no dia D, às 8h30, na Unidade de Saúde do bairro Vila Rica. Para este dia, a equipe da Seção de Vigilância Epidemiológica e Imunização, da Vigilância e Saúde vai montar postos móveis estratégicos de vacinação no Shopping Oriundi, Praça São João Batista, em frente ao Supermercado Kinkas, no bairro Vila Nova e, além disso, todas as Unidades de Saúde do município vão estar abertas das 8h às 16h.
A enfermeira coordenadora responsável pelo setor de imunização de Aracruz, Adriana Batista da Macena destaca a importância da vacinação. “O objetivo da campanha de vacinação é fazer com que as pessoas se previnam das formas mais graves de doenças respiratórias como pneumonia, sinusite, bronquite. Quanto antes se vacinar, mais rápido você vai estar protegido. Não se esqueça de levar o cartão de vacina”. A população alvo a ser vacinada é de 13.869 pessoas e o município tem como meta vacinar 80%, o que corresponde a 11.096. Na segunda-feira (02/05) a vacinação segue normalmente em todas as Unidades de Saúde, das 7h às 17h. A campanha teve início em todo o município no dia 25 de abril.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Valda Ravani – Tel.: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br, vravani@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Saúde convoca candidatos classificados do Processo Seletivo Interno n.º 001/2025
- Prefeitura apresenta obras de infraestrutura e melhorias para o bairro São José
- Semam torna público edital para eleição do COMDEMA
- 120 estudantes da Rede Municipal de Ensino participam da aula inaugural dos programas Rumo ao Sucesso e Partiu IF
- Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias receberão tablets para modernizar atendimentos
- Prefeitura e Estado autorizam construção da nova UBS de Guaraná com investimento de R$ 4,2 milhões
- Prefeitura de Aracruz abre concurso público com vagas em diferentes níveis
- Sinal verde para as obras de infraestrutura no bairro Cruzeiro, em Santa Cruz
- Teatro Sacro: "Jesus – O Nazareno" acontece no dia 3 de abril
- Educação inicia segundo ciclo de formação do Programa Líder em Mim