Prefeitura de Aracruz destina área para implantação de empresa em Vila do Riacho
Foi assinado na tarde de ontem (03), no Gabinete do Prefeito, o decreto de permissão de uma área de 11. 227 m² para instalação da empresa Vila do Riacho Produtos de Petróleo, com o prazo de um ano para funcionamento. A empresa que será implantada no Centro Empresarial de Vila do Riacho tem um investimento previsto de R$ 1,9 milhão, vai distribuir um milhão de óleo diesel mês e gerar aproximadamente 20 empregos durante a construção e 17 durante a operação. O processo para concessão da área passou por uma avaliação da viabilidade do negócio.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Divaldo Crevelin, é fundamental o apoio às empresas que ajudam a gerar emprego e renda para o município. “Não importa se é um grande empreendimento ou pequena empresa. Nossa alegria é a mesma em poder colaborar com aqueles que investem em nossa cidade, contratando mão de obra, ajudando no desenvolvimento da região”. Crevelin ressaltou que o mercado não aceita mais aventureiros. “Para se abrir um negócio é preciso avaliar uma série de fatores como a idoneidade do empreendedor, a viabilidade do negócio, a potencialidade de investimento, entre outros itens relevantes. É isso que estamos fazendo frente ao desenvolvimento econômico do município, para que não ocorra mais o que durante anos aconteceu”.
Para o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri, a chegada de novas empresas é um claro sinal da plena expansão do município. “Temos uma política de atração de investimentos e geração de emprego séria e transparente. Oferecemos condições estruturais para que as empresas se instalem e participem do processo de desenvolvimento do nosso município oferecendo trabalho e renda para nosso povo”. Cavaglieri destacou também que as oportunidades estão aí para todos, principalmente para quem tem visão empreendedora. “Depende da competência dos empresários locais, buscando sempre o crescimento da empresa e oferecendo à população, mais emprego e renda”.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandra Mesquita - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / agiacomin@pma.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada
- Divulgação Final Após Sorteio - Ambulantes - Informativo 004 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- 2º Encontro Nacional de Gestores fortalece a implementação das políticas de recomposição das aprendizagens
- Premiação da Olimpíada Cactus celebra talento e esforço de estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino
- Secretaria de Fazenda aprofunda estudo sobre a Reforma Tributária e as mudanças válidas a partir de 2026
- 64 participantes do Projeto Empreendedorismo Social Qualificando Pessoas são certificados em Guaraná
- Aracruz conquista Selo Diamante de Transparência e Governança Pública 2025 pelo segundo ano consecutivo
- Gestão publica a lista de servidores classificados para a Progressão Horizontal por Merecimento