Previna-se: Campanha de Vacinação contra a Influenza Sazonal segue até o dia 13 de maio

Crianças de seis meses e menores de dois anos, pessoas acima de 60 anos, indígenas, gestantes em qualquer idade gestacional devem se vacinar contra a Influenza Sazonal, popularmente conhecida por gripe comum, até o dia 13 de maio. Até agora, já foram vacinadas 5.762 pessoas e a meta da Secretaria de Saúde é vacinar 11.096.
De acordo com a enfermeira coordenadora responsável pelo setor de Imunização de Aracruz, Adriana Batista da Macena, o público alvo da campanha pode procurar as Unidades de Saúde do município que estão abertas das 7 às 17 horas. A coordenadora alerta sobre a importância de tomar a dose da vacina. “A vacinação faz com que as pessoas se previnam das formas mais graves de doenças respiratórias como pneumonia, sinusite, bronquite. Não se esqueça de levar o cartão de vacina”.
A população alvo a ser vacinada é de 13.869 pessoas e o município tem como meta vacinar 80%, o que corresponde a 11.096, de acordo com o Ministério da Saúde. A vacinação teve início em todo o município no dia 25 de abril e no sábado, dia 30, foi o dia D da Campanha de Vacinação contra a Influenza Sazonal.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Valda Ravani – Tel.: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br, vravani@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Capacitação orienta profissionais de Aracruz sobre protocolos ligados ao Zika Vírus
- 2ª Mostra Pedagógica da Emef "Ezequiel Fraga Rocha" valoriza conhecimentos construídos
- Aracruz participa de seminário que debateu o novo Plano Nacional de Educação (PNE)
- Primeiro dia da 26ª Expo Aracruz reúne tradição, entretenimento e grandes atrações no Parque de Exposições
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 26ª Chamada
- Projeto de Lei da Gestão Democrática do Ensino Público Municipal de Aracruz é enviado ao legislativo para aprovação
- Processo Seletivo Simplificado Semed .nº 004/2023: Educação divulga a 80ª Chamada
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 003/2024: Educação divulga a 8ª Chamada
- Processo Seletivo Simplificado Semed .nº 004/2023: Educação divulga a 79ª Chamada
- Genética e Negócios: Leilões da 26ª Expo Aracruz prometem agitar o evento