Teve início ontem (09) o curso de Cronoanálise oferecido pela Prefeitura de Aracruz

Publicado em: 10 de maio de 2011
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
Teve início ontem (09) o curso de Cronoanálise oferecido pela Prefeitura de Aracruz

Em Aracruz o ramo de costura industrial desponta em franco desenvolvimento. Para potencializar a política de fomento de cursos profissionalizantes, na noite de ontem (09), no auditório do Senai, aconteceu a aula inaugural do Curso de Cronoanálise oferecido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, da Prefeitura de Aracruz, em parceria com o Centro Integrado Sesi/Senai/IEL. O curso é gratuito, com duração de 30h e voltado para empresários formalizados do ramo da costura. As aulas têm como visão aperfeiçoar o conhecimento em confecção para determinar e utilizar tempo padrão na indústria do vestuário.

Segundo o coordenador do Projeto Pró-Costura, Apolo Bridgestone, desde o final de 2009 o projeto tem dado uma atenção especial aos profissionais do segmento de confecção e moda, sendo formais ou informais através de acompanhamento, orientação, cursos e palestras. “Este curso voltado para empresários formalizados é o resultado do projeto que conseguiu retirar estes profissionais da informalidade oferecendo a eles a oportunidade de abrir seu próprio negócio, gerando emprego e renda no município”. Bridgestone ressalta ainda que o ramo de confecção está sendo um diferencial na economia de Aracruz. “Com a capacitação e o incentivo que o Projeto Pró-Costura oferece o avanço nesta área pode ser cada vez maior porque o ramo da confecção ainda tem muito a crescer na cidade”.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Divaldo Crevelin, estes cursos além de qualificar os profissionais, promovem a inclusão social. “A indústria do vestuário percebe que no mercado não há mais lugar para amadorismo e que ter profissionais qualificados e especializados é vital para o crescimento do negócio, para aumentar a qualidade, a produtividade, a eficiência e, sobretudo, para enfrentar a concorrência”. Crevelin destaca também que estas capacitações contribuem na melhoria da qualidade de vida das famílias aracruzenses que passam a ter acesso a inserção no mercado de trabalho”.

INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandra Mesquita - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / agiacomin@pma.es.gov.br

 

 

Compartilhe em suas redes sociais: