Prefeito, secretários, representantes do Findes visitam obras do Centro Integrado SESI/Senai/IEL
O prefeito de Aracruz, Ademar Devens, junto com os secretários de Desenvolvimento Econômico, Divaldo Crevelin e de Obras, Adilmer Tonon, visitaram na tarde de ontem (12), as obras do Centro Integrado SESI/SENAI/IEL, na companhia dos representantes do Sistema Findes e de autoridades do município. As obras estão a todo vapor e devem ser concluídas nos próximos meses. Inicialmente, a obra terá 3.100 m², podendo chegar a 5.000 m² que é o tamanho padrão do sistema Findes, dependendo da demanda de empresas que virão para a cidade. A capacidade das unidades do Centro Integrado está entre cinco e seis mil alunos.
Antes da visita as obras, foi realizada uma reunião onde funciona provisoriamente o Senai. Durante a reunião o gerente da Unidade do Senai Aracruz, José Braz Viçose, ressaltou que Aracruz terá uma escola modelo. “Será a primeira do estado que trabalhará o Centro Integrado (Senai/Sesi/IEL) e deverá empregar aproximadamente 60 profissionais no início do funcionamento. Foram investidos na construção e aquisição de equipamentos na unidade R$ 12 milhões”.
Durante a reunião Crevelin falou do trabalho do Senai no município: “o Senai tem capacitado muitos jovens em Aracruz. Vários cursos de qualificação estão sendo ministrados e a intenção é aumentar cada vez mais. O Centro Integrado já está trazendo e vai trazer muito mais benefícios para a população. As disciplinas dadas pelo Sistema Findes são utilizadas em qualquer cadeia produtiva. O Senai tem a vantagem de se adaptar e organizar de acordo com a necessidade do local”.
Devens destacou que Aracruz é um município de bastante relevância no desenvolvimento capixaba e por isso não poderia deixar de ter o Centro Integrado. “Nos esforçamos para trazer o Senai para o município visando capacitar nossos jovens para que eles tenham mais chances no mercado de trabalho, com a vinda destes empreendimentos. Hoje Aracruz está recebendo uma série de empresas. Queremos ocupar bem os espaços que o município oferece, gerando emprego e renda para a nossa comunidade”.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandra Mesquita - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / agiacomin@pma.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz apresenta o Plano Municipal de Proteção e Defesa Civil e abre canal para dúvidas e sugestões
- II Seminário Estadual de Libras destaca o uso da inteligência artificial na formação de professores na área de língua de sinais
- Polo UAB está ofertando 14 vagas remanescentes em Especialização em Metodologia do Atletismo
- Palestra virtual debate o tema: “Filhos e telas: quem está educando quem?”
- Aracruz passa a ser reconhecida como Capital Estadual dos Povos Originários por lei estadual
- Aracruz brilha e conquista primeiro e terceiro lugares em cerimônia de encerramento do Programa Agrinho 2026
- Aracruz firma parceria com Sesi/Senai para ofertar novos cursos de qualificação profissional
- Aracruz oficializa adesão ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan)
- 11ª CONVOCAÇÃO SEMSA - EDITAL 002/2026
- Incrições para a seleção de empreendedores para o evento Moto Rock se encerra dia 29/10