12ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente discutirá situação dos direitos humanos em tempos de pós pandemia

Publicado em: 03 de março de 2023
Texto: Renato Lana de Faria
Imagem: Secom/Divulgação
12ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente discutirá situação dos direitos humanos em tempos de pós pandemia

A Prefeitura de Aracruz, por meio da secretaria de Assistência Social (SEMAS), em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, (CMDCA) promoverá no dia 15 de março, das 8h às 17h, no Plenário da Câmara Municipal, a 12ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O evento discutirá a atual situação dos direitos humanos e das crianças e adolescentes em tempos de pandemia da Covid-19, assim como as violações e vulnerabilidades, e consequentemente, as ações necessárias para a reparação e garantia de políticas de proteção integral com respeito à diversidade.

"É muito importante tratarmos desses assuntos, pois passamos por períodos complexos e difíceis em função do confinamento que tivemos que enfrentar com as restrições impostas pela pandemia da Covid-19. Certamente isso trouxe sérios efeitos colaterais, principalmente dentro dos lares de famílias com maior vulnerabilidade social. Por isso vamos discutir junto à sociedade aracruzense os principais pontos que precisamos para tentarmos rever esses quadros de violações", destacou a secretária de Assistência Social (SEMAS), Iohana Kroehling.

O presidente do CMDCA, Cedenir Jorge Ceto Junior, destacou a importância do espaço junto à comunidade para as discussões acerca dos direitos das crianças e adolescentes. "Essa conferência é um espaço de participação no ciclo das políticas públicas que possibilitam as discussões de temas importantes. Nesse quesito, nosso objetivo é promover uma ampla mobilização social para refletirmos e avaliarmos os reflexos da Covid-19 na vida dessas crianças e adolescentes para podermos garantir seus direitos no pós pandemia. É importante frisar que a população terá uma ótima oportunidade para participar da elaboração de políticas públicas, que inevitavelmente vão fazer parte de suas vidas. Deixo meu convite para que todos os munícipes participem", falou.

Compartilhe em suas redes sociais: