Aracruz vence a cidade mexicana Acambay no Dia do Desafio 2011

Aracruz venceu a cidade mexicana Acambay no Dia do Desafio, que teve como tema “Você se mexe e o mundo mexe junto”. A competição, que aconteceu no dia 25 de maio, teve por objetivo incentivar a prática de atividades físicas em benefício da saúde e bem estar. Aracruz foi campeã porque conseguiu “movimentar” mais pessoas que a cidade adversária. No município, o evento foi promovido pela Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Cultura, Desporto e Lazer (Semuc), em parceria com o Serviço Social do Comércio (SESC) de São Paulo. Pela primeira vez, Aracruz participou oficialmente da ação.
A competição mobilizou a população à prática de atividade física, por pelo menos 15 minutos consecutivos. Aracruz mobilizou 16,6% da população contra 0% da desafiante. Para o secretário da Semuc, Paulo Bottoni, “independentemente do resultado, quem venceu foi a população de Aracruz que pôde sair da rotina, repensar sobre o sedentarismo e, consequentemente, refletir sobre a melhoria na qualidade de vida”. É a primeira vitória de Aracruz no Challange Day ou Dia do Desafio, que em 2011 mobilizou nove municípios do estado do Espírito Santo: Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Domingos Martins, Linhares, São Mateus, Serra, Vila Velha e Vitória.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandro Bitti – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / abloureiro@pma.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: 9ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Retificação 26ª Expo Aracruz: Chamamento para interessados em atividade de comércio, produtos e serviços
- Servidores públicos municipais aposentados são homenageados pela Prefeitura
- Projeto “Meus Hábitos Saudáveis” proporciona melhor estilo de vida com alimentação equilibrada a estudantes da Rede Municipal de Ensino
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Educação divulga a 74ª Chamada
- Campeonato Municipal de Futebol de Base está de volta e movimentará jovens talentos de Aracruz
- 26ª Expo Aracruz: Chamamento Público para interessados em expor e patrocinar a 26ª Expo Aracruz 2025
- CSA: Neuropediatria chega a crianças e adolescentes por meio da Telemedicina
- Equipe psicossocial participa de Roda de Conversa com assistente social da 13ª Delegacia Regional de Aracruz (DPCAI)
- Prazo para o Alistamento Militar deve ser realizado até 30 de junho