Prefeitura de Aracruz vai realizar seleção e cadastro de artesão nesta terça-feira (14)

Publicado em: 08 de junho de 2011
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
Prefeitura de Aracruz vai realizar seleção e cadastro de artesão nesta terça-feira (14)

Nesta terça-feira (14), das 13h às 17h, será realizada na Gerência de Cultura da Secretaria de Cultura, Desporto e Lazer (Semuc), da Prefeitura de Aracruz, a triagem e o cadastro dos artesãos de Aracruz para emissão da Carteira de Artesão que será feita pelos técnicos da Secretaria Estadual de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos. Os interessados devem comparecer na secretaria, munidos com xerox da Carteira de Identidade, CPF, uma foto 3x4 colorida, comprovante de residência, três peças prontas e uma semipronta.

O artesão que faz a triagem e retira o documento, fornecido pelo Programa de Artesanato Capixaba (PAC), tem algumas vantagens como a isenção do recolhimento de ICMS na venda dos produtos, além de poder circular à vontade com sua mercadoria e participar de feiras e eventos em todo o país, dando mais visibilidade aos seus produtos. Durante a triagem, o artesão confecciona o produto na presença de um técnico do PAC, para análise e também para verificar se o profissional possui domínio de técnica e conhecimento da matéria prima.

O agendamento deve ser feito com a coordenadora Kátia Sirtoli pelo telefone (27) 3296 4026. A Secretaria de Cultura, Desporto e Lazer está localizada na rua Eurico de Aguiar Salles, nº 234, Centro. O horário de atendimento será das 13h às 17h.

INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandra Mesquita - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / agiacomin@pma.es.gov.br

Compartilhe em suas redes sociais: