Aracruz ultrapassa meta estabelecida na Campanha de Vacinação contra a Paralisia Infantil
O município de Aracruz vacinou 6.867 crianças menores de cinco anos na Campanha de Vacinação contra a Paralisia Infantil, ultrapassando a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, que era imunizar 6.096 crianças. A segunda etapa da campanha começa no dia 8 de agosto, quando tem início a vacinação contra o sarampo para crianças entre 01 e 07 anos.
A enfermeira coordenadora responsável pelo setor de Imunização de Aracruz, Adriana Batista da Macena comemora os resultados alcançados. “A população tem se conscientizado bastante quanto a importância de levar as crianças para vacinar. Os pais e responsáveis aderiram melhor à campanha e isso fez com que alcançássemos ótimos resultados, ultrapassando a meta preconizada pelo Ministério da Saúde”. A campanha aconteceu entre os dias 06 de junho e 1º de julho em todas as Unidades de Saúde do município.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Valda Ravani – Tel.: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br, vravani@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Município lança o projeto Corredor de Biodiversidade nesta quarta-feira (25)
- Dia D da vacinação contra a Influenza acontece neste sábado (28) nas Unidades de Saúde
- Prefeitura anuncia maior Pacote de Investimentos que vai beneficiar a sede, orla e interior do município
- Prefeitura lança cartilha com regras e cuidados para agentes públicos em 2026
- Aracruz conquista pelo segundo ano consecutivo o Selo Ouro do Compromisso Nacional da Criança Alfabetizada
- Contorno da Barra do Sahy: Semam divulga resultado da EIA e RIMA
- Aracruz passa a oferecer serviços urbanísticos 100% on-line a partir do dia 26
- ZPE Aracruz: Semam divulga resultado da EIA e RIMA
- 13ª Chamada - Secretaria de Educação - Edital 002/2025
- Saúde alerta para sinais da tuberculose e reforça a importância do diagnóstico precoce