Oficinas para criação de CLS acontecem nesta quarta nas Unidades do Guaxindiba e Vila Rica
Na próxima quarta-feira (10/08), acontece mais duas “Oficinas de Sensibilização com as comunidades”, às 13 horas na Unidade de Saúde da Família do bairro Guaxindiba e às 19 horas, no Vila Rica. Esses encontros fazem parte do processo de implantação dos Conselhos Locais de Saúde (CLS). Os trabalhos de criação dos conselhos, em alguns bairros do município, tiveram início em abril deste ano, sendo desenvolvidos pelo Conselho Municipal de Saúde de Aracruz (CMSA), com apoio da Secretaria de Saúde de Aracruz (Semsa).
O Conselho Local de Saúde é um espaço onde a população poderá dialogar, sugerir e participar do planejamento de ações e planos de saúde que atendam às necessidades de toda comunidade, junto com os profissionais de saúde e gestores. Os conselhos serão criados na Unidade de Saúde da Família onde o morador busca atendimento. Os CLS visam estimular as Equipes de Saúde da Família (ESF) e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), a trabalharem de forma compartilhada, construindo programas de interesse da comunidade local.
Os CLS serão implantados, na Orla, nas Unidades de Saúde da Família de Coqueiral e Barra do Riacho. Na Sede, nas Unidades do CAIC, Jequitibá, Bela Vista, Vila Rica e Guaxindiba e no interior do município, na Unidade de Jacupemba. Mais informações no telefone (27) 3256-8614 e pelo endereço eletrônico semsa.cms@aracruz.es.gov.br.
Veja o cronograma das próximas oficinas
|
Oficina de Sensibilização com as comunidades
|
DATA |
HORÁRIO |
LOCAL |
|
17/08/2011 |
13h |
USF Jequitibá |
|
|
24/08/2011 |
19h |
USF Coqueiral |
|
|
24/08/2011 |
13h |
USF CAIC |
|
|
31/08/2011 |
13h |
USF Jequitibá |
|
|
14/09/2011 |
19h |
USF Guaxindiba |
|
|
14/09/2011 |
13h |
USF CAIC |
|
|
21/09/2011 |
19h |
USF Guaxindiba |
|
|
28/09/2011 |
19h |
USF Jequitibá |
|
|
05/10/2011 |
19h |
USF CAIC |
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandro Bitti e Valda Ravani – Tel.: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 2º lugar na categoria Indígena: Aracruz se destaca no Prêmio Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) 2026
- Saae assina ordem de serviço para modernização de 14 elevatórias em Aracruz
- 6ª CHAMADA EMERGENCIAL /EXTRAORDINÁRIA – Edital SEMED 002/2025
- 25ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002-2025
- Desenvolvimento Social prorroga prazo do Chamamento Público para Compra Direta de Alimentos
- Prefeitura de Aracruz abre consulta pública para contribuições à minuta da Lei dos instrumentos de desenvolvimento urbano e fundiário
- Xadrez nas escolas: Aracruz conquista três medalhas nos Jogos Escolares do Espírito Santo (Jees) e duas vagas para os Jogos Escolares Brasileiros (Jebs)
- Festa de "São João na Praça" começa nesta terça-feira (23)
- 2ª Edição do Conexão Agro acontece no distrito de Jacupemba
- Projeto Águas da Vida vai recuperar 200 nascentes em Aracruz até 2028