Sábado é o dia D das campanhas de vacinação contra paralisia infantil e sarampo em Aracruz

Publicado em: 11 de agosto de 2011
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
Sábado é o dia D das campanhas de vacinação contra paralisia infantil e sarampo em Aracruz

Neste sábado, dia 13, acontece o dia D da 2ª etapa da Campanha de Vacinação contra a Paralisia Infantil, para menores de cinco anos e da Campanha contra o Sarampo, direcionada às crianças de um ano a menores de sete anos. A vacina vai estar disponível nas Unidades de Saúde da Família de todo o município e nos postos móveis no Shopping Oriundi, Supermercado Kinkas, no bairro Vila Nova e na Praça São João Batista, das 8 às 16 horas. A meta é vacinar 6.096 crianças, na campanha contra paralisia que vai até o dia 26 de agosto e imunizar 7.362 crianças contra sarampo, até o dia 16 de setembro. Os pais devem levar o Cartão de Vacina.

O prefeito de Aracruz, Ademar Devens, destaca a importância dos pais levarem seus filhos para receber as doses das vacinas. “O sarampo e a paralisia infantil são doenças graves e a vacina é sem dúvida, a forma mais eficaz de mantermos nossas crianças protegidas. Por isso, é muito importante que os pais levem seus filhos para receberem as vacinas”.

A enfermeira coordenadora responsável pelo setor de imunização de Aracruz, Adriana Batista da Macena enfatiza que “alguns países da Europa estão em surto de sarampo e no Brasil foram registrados, em 2010, casos importados nas regiões do Pará, Rio Grande do Sul e Paraíba. Em 2011, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Bahia, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul. Quanto a poliomielite, conhecida popularmente como paralisia infantil, o Brasil está há mais de 20 anos sem registros da doença e precisamos manter essa estatística”, frisou a coordenadora de Imunização.

INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Valda Ravani – Tel.: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br, vravani@aracruz.es.gov.br

Compartilhe em suas redes sociais: