Prefeitura realiza Audiência Pública sobre empreendimento do grupo Lorenge em Aracruz

Publicado em: 29 de agosto de 2011
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
Prefeitura realiza Audiência Pública sobre empreendimento do grupo Lorenge em Aracruz

A Secretaria de Planejamento Estratégico (Sempe), da Prefeitura de Aracruz, realiza hoje (29/08), às 19 horas, no auditório da EMEF “Placidino Passos” (Polivalente), no Centro, Audiência Pública de apresentação do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV), do empreendimento de uso misto do grupo Lorenge no município.

De acordo com o prefeito de Aracruz, Ademar Devens, a realização de audiências públicas demonstra a maneira democrática e participativa que a administração pública trabalha. “Uma das diretrizes do nosso Plano de Governo é ter a participação popular em todas as decisões da administração. Além disso, as audiências são ações destinadas à divulgação dos projetos e ou atividades que serão implantadas no município e que precisam de licenciamento ambiental para implantação”.

Segundo o coordenador de Planejamento Urbano e secretário Executivo do Conselho do Plano Diretor Municipal, Jurandi Giovanni, “o Estudo de Impacto de Vizinhança é um procedimento administrativo pelo qual o órgão fiscalizador analisa a localização, instalação, ampliação e a operação de empreendimentos que utilizam recursos ambientais, sejam consideradas efetivas ou potencialmente impactantes ao meio urbano ou rural, e ainda, daquelas que, sob qualquer forma ou intensidade, possam causar impacto sobre o território e habitantes do entorno de instalação do empreendimento”.

O empreendimento será constituído de três torres: uma torre comercial com 224 salas e 26 lojas, 232 apartamentos distribuídos em duas torres residenciais com 541 vagas de garagem, a ser implantado na Av. Castelo Branco, no bairro Bela Vista, conforme determinação da Lei 3.143 de 30 de setembro de 2008, do Plano Diretor Municipal (PDM).

Durante a Audiência Pública, os empresários do grupo Lorenge irão apresentar o investimento e suas características. Posteriormente, será oferecida à comunidade a oportunidade de fazer perguntas e contribuições. Todos os questionamentos que dizem respeito ao empreendimento serão prontamente respondidos. Não haverá votação de mérito na Audiência Pública.

Encerrada a Audiência Pública, a Sempe e o Conselho do Plano Diretor Municipal vão receber até o prazo de dez dias úteis contatos a partir do dia seguinte da realização da Audiência, manifestações adicionais por escrito sobre interesses que tratarem do empreendimento, não sendo considerados aqueles recebidos após este prazo, na sede administrativa da secretaria que fica localizada na Av. Morobá, n.º 20, bairro Morobá.

INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandro Bitti – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / abloureiro@pma.es.gov.br

Compartilhe em suas redes sociais: