CMEI Criança Feliz realiza palestra “Família e escola: Uma parceria que dá certo”
Ontem (30/08) à noite, o CMEI Criança Feliz, promoveu um momento da família na escola. Participaram do momento aproximadamente 100 pessoas, entre pais e familiares de alunos, equipe escolar do CMEI, representantes da Secretaria de Educação (Semed) e do Conselho Tutelar de Aracruz. Durante o encontro foi realizada a palestra “Família e escola: Uma parceria que dá certo”, ministrada pelo economista, pós-graduado em Física e mestre em Educação, Giuseppe Coutinho Silveira. Além da palestra foram feitas apresentações de alunos da Educação Infantil (Grupos IV e V) que apresentaram o “Hip Hop da Família” e um grupo de professores que fizeram a dramatização da história “Potes Falantes”.
Para a secretária da Semed, Ilza Rodrigues, uma escola não se afirma sem a presença da família. “Para que a educação e a escola se tornem fortes é primordial que a família acompanhe seu filho, para que possa saber dos seus passos, para que o mundo lá fora não tome conta. Por isso, pais estejam sempre presentes na vida das crianças e dos adolescentes oferecendo amor, atenção e ouvindo-os”.
Segundo a diretora da escola, Rosimere Nunes Duarte, o encontro vem sendo realizado a dois anos e representa a oportunidade das famílias dos alunos estarem na escola para conhecerem todo o trabalho que é desenvolvido com seus filhos. “Esse encontro proporciona os primeiros passos as crianças, para que através do acompanhamento desta trajetória, tenham valores formados e se tornem cidadãos digno dentro da sociedade. E juntos, família e escola, sejam parceiros para que o respeito e a dignidade aos direitos da criança e dos adolescentes sejam garantidos”.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandro Bitti – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / abloureiro@pma.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prefeitura de Aracruz prepara cemitérios para o Dia de Finados
- IV Seminário Nacional sobre Violência e Saúde: PSE de Aracruz conquista o 2º lugar em amostras de experiências exitosas
- Cema: Saúde amplia atendimento especializado e avança na oferta de consultas
- Aracruz apresenta o Plano Municipal de Proteção e Defesa Civil e abre canal para dúvidas e sugestões
- II Seminário Estadual de Libras destaca o uso da inteligência artificial na formação de professores na área de língua de sinais
- Polo UAB está ofertando 14 vagas remanescentes em Especialização em Metodologia do Atletismo
- Palestra virtual debate o tema: “Filhos e telas: quem está educando quem?”
- Aracruz passa a ser reconhecida como Capital Estadual dos Povos Originários por lei estadual
- Aracruz brilha e conquista primeiro e terceiro lugares em cerimônia de encerramento do Programa Agrinho 2026
- Aracruz firma parceria com Sesi/Senai para ofertar novos cursos de qualificação profissional