Escolas municipais de Aracruz passam a ter Seminário “Antidrogas” a partir do ano que vem

O prefeito de Aracruz, Ademar Devens, sancionou a Lei n.º 3.472, de 1º de setembro de 2011, que cria o Seminário “Antidrogas” em todos os estabelecimentos de ensino municipal. A partir do ano que vem a Secretaria de Educação (Semed) irá realizar seminários “Antidrogas”, no início do ano letivo, para os alunos da rede municipal de ensino.
Vão participar dos seminários profissionais da educação, entre eles, professores, pedagogos, assistentes sociais, monitores, Auxiliares de Professor de Educação Infantil (APEI's), Auxiliares de Professor de Educação Especial (APEE's), equipe multiprofissional, técnicos da Semed, além de médicos da Secretaria de Saúde (Semsa), autoridades municipais, pessoas entendidas no assunto e representantes da Polícia Militar, que serão palestrantes.
De acordo com o prefeito, o seminário visa transmitir aos alunos da rede municipal, ensinamentos sobre a nocividade e as consequências do uso de entorpecentes. “O trabalho de conscientização junto aos jovens nas escolas abre perspectivas de curto, médio e longo prazo. É uma ação de alcance imediato e também para o futuro. A proposta é trazer especialistas para falar sobre como viver bem, ao invés de apenas dizer 'não use drogas'. Com certeza esse trabalho vai trazer bons resultados”. O seminário contará com palestras, aulas ou debates, além de painéis e cartazes que irão mostrar os prejuízos causados pelas drogas nas pessoas, nas famílias e na sociedade.
Para a secretária de Educação, Ilza Rodrigues, é preciso realizar discussões no município sobre entorpecentes, uma vez que a prevenção é o caminho certo para acabar com o problema da dependência química. “Precisamos refletir sobre as consequências das drogas na vida de nossos alunos e de suas famílias. Esse momento é importante para entendermos melhor o problema das drogas em nossa cidade e promovermos assim a conscientização. Aracruz está no rumo certo ao propor uma reflexão sobre o problema das drogas e a necessidade de ações preventivas que envolvam toda a sociedade”.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandro Bitti – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / abloureiro@pma.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Pedagogos da Rede Municipal de Ensino participam de reunião de alinhamento com equipe técnica da Educação
- Prefeitura realizou mutirão de consultas oftalmológicas e reumatológicas no último sábado (10)
- Síndrome Gripal: o que você precisa saber para se proteger e cuidar de quem você ama
- Ecopontos: solução sustentável para descarte de entulhos
- Dia D: Unidades de Saúde recebem aracruzenses do grupo prioritário para vacinação contra gripe
- Educação realiza oficina para orientar pedagogos e articuladores quanto à aplicação de avaliações de fluência leitora
- Árvores que estavam danificando prédios escolares são substituídas por espécies diferentes
- Aldeia de Caieiras Velha realiza o Campeonato Indígena de Futebol de Areia neste final de semana
- Nova secretaria marca um passo estratégico e necessário na evolução da gestão urbana da cidade
- Veículos abandonados são recolhidos das ruas em ação conjunta de zeladoria urbana