Jurong se reúne com prefeitos de Aracruz e região para discutir mão de obra

Publicado em: 26 de setembro de 2011
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
Jurong se reúne com prefeitos de Aracruz e região para discutir mão de obra

Na última sexta-feira (23) se reuniram na Prefeitura de Aracruz, o prefeito Ademar Devens, a prefeita de Ibiraçu, Naciene Vicente, o vice-prefeito de João Neiva, João Batista Rizzo, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Divaldo Crevelin, a Secretaria de Meio Ambiente de Fundão, Aparecida Ramos, o Gerente de Sustentabilidade do Estaleiro Jurong Aracruz (EJA), Armando Fonseca, o presidente da AMEAR, Antônio Eugênio Cunha e demais representantes da prefeitura.

Na reunião foi discutido o cumprimento de uma das condicionantes que o EJA precisa realizar para receber o licenciamento. A condicionante trata de um recurso no valor de R$ 500 mil para capacitação de mão de obra. O encontro teve como principal objetivo identificar a demanda de cursos para esses municípios. O representante do EJA explicou que os cursos que serão ofertados não são para formar trabalhadores para o Estaleiro, mas para diminuir o déficit de profissionais qualificados em algumas áreas. Crevelin ressaltou que é importante que essas qualificações sejam revertidas em oportunidades para o mercado de trabalho de Aracruz e região.

Para Devens, os cursos que serão ofertados à população visam suprir a carência de mão de obra para atender toda cadeia que será formada com a vinda do estaleiro e demais empreendimentos que estão se instalando em Aracruz. As instituições que oferecerão os cursos profissionalizantes são: Senai, Senac, Casa do Estudante, Faculdade Aracruz (FAACZ) e CEDTEC. Os representantes dos quatro municípios se colocaram à disposição para aumentar os números de pessoas a serem qualificadas com este recurso.

INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandra Mesquita - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / agiacomin@pma.es.gov.br

Compartilhe em suas redes sociais: