Mais de 500 cartões do Bolsa Família aguardam retirada na Caixa Econômica, em Aracruz

Publicado em: 19 de outubro de 2011
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
Mais de 500 cartões do Bolsa Família aguardam retirada na Caixa Econômica, em Aracruz

Famílias de Aracruz que estão cadastradas no Programa Bolsa Família podem ter adquirido o direito de receber o benefício e não sabem. Mais de 500 cartões do programa aguardam para ser retirados na agência da Caixa Econômica Federal do município. O cartão é enviado pelo Governo Federal para o endereço que consta no Cadastro Único, porém, essas pessoas não foram encontradas e agora precisam procurar a agência bancária para retirá-lo.

A coordenadora do Programa Bolsa Família em Aracruz, Mariele Kássia Matuchac, informa que a emissão do cartão não garante que a pessoa tenha sido aprovada para receber o benefício. Após retirá-lo na Caixa Econômica, o cidadão precisa comparecer ao Setor do Cadastro Único/Bolsa Família, na Secretaria de Desenvolvimento Social (Semds), para verificar a sua situação no programa. No entanto, somente de posse do cartão é possível fazer essa consulta e também sacar o dinheiro, caso o pedido para inclusão no Bolsa Família tenha sido deferido.

Muitas mulheres fazem o cadastro e não nos procuram para saber se o Governo gerou o benefício. Assim, muitas são contempladas e acabam perdendo o direito. Depois que o cadastro é feito, é preciso que a pessoa procure a Secretaria ou alguma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) para verificar o andamento do processo de inclusão no programa”, ressalta a coordenadora. Mariele complementa ainda que depois de três meses que o benefício é liberado, se não houver retirada do dinheiro, ele é bloqueado. Caso a situação não seja regularizada, o Governo cancela o benefício seis meses após o bloqueio. 

A lista com o nome dos beneficiários que estão com o cartão retido na Caixa Econômica Federal de Aracruz pode ser acessada aqui. 

RECADASTRAMENTO

Até o dia 31 de outubro, o setor de Bolsa Família também está realizando o recadastramento das beneficiárias do programa no município. Quem não atualiza seu cadastro há mais de dois anos precisa comparecer a Secretaria de Desenvolvimento Social (Semds), sob risco de perder o benefício. A Semds fica localizada na rua Padre João Bauer, nº20, Centro e atende ao público das 7h às 15h.

 

INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Tâmara Freire – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / tcardoso@aracruz.es.gov.br

Compartilhe em suas redes sociais: