Última cerimônia de Juramento à Bandeira do ano acontece nesta sexta-feira (11/11)

Aproximadamente 500 jovens vão receber o Certificado de Dispensa de Incorporação, em ato cívico e patriótico, na última cerimônia de Juramento à Bandeira do ano, que acontece nesta sexta-feira, 11 de novembro, a partir das 8h, na Quadra Poliesportiva da EMEF “Placidino Passos” (Polivalente), no Centro. Durante a solenidade, e em respeito aos símbolos nacionais, não é permitido usar bermuda, chinelo, camiseta sem mangas ou boné. O evento, realizado todos os anos, reúne os jovens aracruzenses que fizeram o alistamento militar e estão dispensados de prestar o serviço, contudo, se comprometem em cumprir com as obrigações militares somente em caso de convocação de emergência. O evento é aberto ao público.
A realização da cerimônia cumpre os preceitos legais e regulamentados na Lei do Serviço Militar (Lei NR 4.375, de 17 de Ago 64) e no Regulamento da Lei do Serviço Militar (Decreto NR 57.654, de 20 Jan 66). O juramento será presidido pelo delegado da 18ª Delegacia de Serviço Militar, sediada em Vitória, que coordena a 340ª Junta de Serviço Militar de Aracruz. O poder municipal será representado por autoridades locais e contará ainda com a presença de familiares dos jovens dispensados do serviço militar.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandro Bitti – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / abloureiro@pma.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Primeiro dia foi marcado por grupo aracruzense na Feira dos Municípios
- Secretaria de Educação comemora nova lei que aumenta penas para crimes cometidos em escolas
- Emef Placidino Passos celebra o lançamento do livro "Deixa Que Eu Conto"
- Semana termina com mais de 200 estudantes da Rede Municipal de Ensino certificados pelo Proerd
- Expo Aracruz: prorrogação de prazo para credenciamento de interessados em exposição e patrocínio
- Começa neste fim de semana o Campeonato Municipal Série B de Aracruz 2025
- Projeto “Cultura dos Povos Indígenas” fortalece os laços entre escola e família
- CAPSi transforma cuidado em festa no Arraiá mais acolhedor do ano
- Profissionais de Unidades Socioassistenciais Participam de Ação de Apoio Técnico ao Trabalho Social com Famílias
- Ação integrada alerta para os riscos da imprudência no trânsito