Prefeitura e Defensoria Pública Estadual assinam convênio para a prestação de serviços à comunidade
.jpg)
A Prefeitura de Aracruz e a Defensoria Pública Estadual firmaram um novo convênio para dar continuidade ao serviço no município. A Defensoria Pública oferece orientação e assistência jurídica gratuita a todos os cidadãos que não podem pagar um advogado e estejam envolvidos em algum processo administrativo ou judicial. Em Aracruz, o órgão é ligado a Secretaria de Desenvolvimento Social.
O convênio determina, entre outros itens, que a administração municipal fique responsável por ceder o espaço físico para o funcionamento do órgão, forneçer todo o material necessário para a realização do trabalho e por contratar estagiários e servidores para auxiliar na prestação do serviço. Em contrapartida, a Defensoria Estadual designa defensores públicos para servir ao município, e fica a cargo de capacitar tais profissionais.
O convênio assinado pelo prefeito de Aracruz, Dr. Ademar Devens, e pelo coordenador cível da Defensoria Pública Estadual, Vinícius Chaves Araujo, tem prazo de vigência de 60 meses e, ao final do prazo, novo convênio deve ser firmado para a manutenção do serviço. “A Defensoria Pública representa cidadania para os moradores do município. Por meio dela, mesmo os mais carentes tem acesso à devida orientação jurídica”, ressaltou o prefeito, Dr. Ademar.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Tâmara Freire – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / tcardoso@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Encontro Estadual de Cooperação Técnica debate os Planos Decenais de Educação
- 26ª Expo Aracruz: Chamamento Público para interessados em atividade de comércio, produtos e serviços
- Centro Educacional Esther Nascimento do Santos realiza 1º Encontro da Família na Escola
- Meio Ambiente, Saúde e Sustentabilidade: Cmei Francisca Rocha Ribeiro realiza exposição de trabalhos durante culminância do projeto
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: 8ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023: 9ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Meio Ambiente abre cadastro para o Projeto Vida no Mangue 2025
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 002/2024: 7ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Novo contrato de paisagismo é assinado na manhã desta quinta-feira (05)
- Regularização Fundiária: moradores do Morobá e Nova Conquista celebram avanço na legalização de lotes