Aracruz está na luta pelos royalties do petróleo

Uma grande mobilização vai unir a população capixaba nesta quinta-feira (10) e Aracruz vai estar presente. É o ato público em defesa dos royalties do petróleo e contra as mudanças na legislação que podem tirar mais de R$18 milhões da receita anual do nosso município. “Dinheiro que pavimenta nossas ruas, constrói nossas escolas e postos de saúde, sustenta a educação dos nossos filhos”, ressaltou o prefeito Dr. Ademar Devens.
“A receita dos royalties é um direito dos estados e municípios produtores, um pagamento justo por toda a riqueza que nós fornecemos para o país. Essa mudança é uma arbitrariedade e o poder público está mobilizado para impedir que isso aconteça, mas nós precisamos que a sociedade se envolva e mostre que o povo capixaba não vai ficar parado vendo seus recursos irem embora”, pediu o prefeito.
Para possibilitar que a população aracruzense faça parte desta luta, a Prefeitura vai disponibilizar dois ônibus, que sairão às 12h, em frente a Praça São João Batista no Centro de Aracruz. O ato público está marcado para começar às 14h, na Praça dos Namorados, em Vitória e a Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes) já confirmou até esta segunda-feira (7), pelo menos 50 caravanas vindas do interior.
O evento foi planejado pelo Comitê Em Defesa do ES, que é composto por representantes do Governo do Estado, senadores, deputados federais e estaduais, prefeitos, vereadores, empresários, ONGs, sindicatos, federações, movimentos populares, associações de moradores e representantes de classes e da sociedade em geral.
A proposta é reunir pelo menos 10 mil pessoas, para chamar a atenção dos brasileiros e autoridades nacionais para os efeitos negativos que uma possível mudança na distribuição dos recursos do petróleo poderá acarretar às receitas dos estados e municípios produtores. No mesmo dia, o Estado do Rio de Janeiro, principal aliado do Espírito Santo, promove encontro semelhante.
Já confirmaram presença no evento, os cantores nacionais Dudu Nobre e Gabriel o Pensador. Os capixabas Alexandre Lima, Renato Casanova, Carlos Papel, Chico Lessa, Rogerinho do Cavaco, Vera da Matta, Michel (Zémaria), Elaine Rowena, Paulo Sodré, Zé Antônio (Serelepe) e o pessoal do Forró Comichão, da Família Gam Hip Hop e Carne de Gato também participarão do ato.
O grupo Folgazões e o circo Miúdo, do teatro, o escritor Cecitônio Coelho e os astros do esporte no Espírito Santo Fábio Luiz (vôlei de praia), Burú (futebol de areia) e Frank Brown (vôo livre) já avisaram que também darão o seu recado para os capixabas.
Ato Público em defesa dos Royalties
Dia 10 de novembro
Das 14h às 18h
Local: Praça dos Namorados, em Vitória
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz promove Conferência e contribui para construção da nova Política Nacional de Desenvolvimento Urbano
- Desenvolvimento Social realiza entrega de materiais permanentes ao Recanto Feliz, em Guaraná
- Projeto Estação Brincar leva teatro e formação sustentável para escolas da Rede Municipal de Ensino
- Estudantes da Emef Zenília Varzem Ribeiro são contemplados com a “Festa da Inclusão: a empatia não tem idade”
- Pedagogos da Rede Municipal de Ensino participam de reunião de alinhamento com equipe técnica da Educação
- Prefeitura realizou mutirão de consultas oftalmológicas e reumatológicas no último sábado (10)
- Síndrome Gripal: o que você precisa saber para se proteger e cuidar de quem você ama
- Ecopontos: solução sustentável para descarte de entulhos
- Dia D: Unidades de Saúde recebem aracruzenses do grupo prioritário para vacinação contra gripe
- Educação realiza oficina para orientar pedagogos e articuladores quanto à aplicação de avaliações de fluência leitora