Unidade de Saúde do Jequitibá é a próxima a contar com Conselho Local de Saúde

A Unidade de Saúde do Jequitibá é a terceira a contar com o Conselho Local de Saúde, em Aracruz. A eleição dos conselheiros será no dia 22 de novembro, às 19 horas, na própria unidade,onde também acontecerá uma pré-conferência. Todos os moradores dos bairros Itaputera, Nova Esperança, Boa Vista, Santa Luzia, Jequitibá e Novo Jequitibá podem votar e eleger os representantes do conselho.
Os futuros conselheiros serão representados por usuários e profissionais da saúde. Candidatos na classificação usuários estão: Joel Sepulcro, Artidonio Rodrigues do Nascimento, Geraldo Fernandes dos Santos, Mayara Lopes Gonçalves, Raquel Souza Wolff e João de Souza Neves, sendo escolhidos seis pessoas (três titulares e três suplentes). Candidatos a classificação profissionais da saúde: Josimara L. dos Santos, Herlani Alexandre, Danielly D. Carvalho e Ronilda Leite Castoldi, sendo quatro profissionais escolhidos (dois titulares e dois suplentes). Após a eleição e posse dos conselheiros, será realizada no mesmo dia a primeira reunião do Conselho Local de Saúde do Jequitibá.
No conselho, que é um novo instrumento de participação popular, a comunidade poderá dialogar, sugerir e participar do planejamento de ações e planos de saúde que atendam às necessidades dos indivíduos e sua comunidade, junto com os profissionais de saúde e gestores.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Valda Ravani – Tel.: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br, vravani@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto Estação Brincar leva teatro e formação sustentável para escolas da Rede Municipal de Ensino
- Estudantes da Emef Zenília Varzem Ribeiro são contemplados com a “Festa da Inclusão: a empatia não tem idade”
- Pedagogos da Rede Municipal de Ensino participam de reunião de alinhamento com equipe técnica da Educação
- Prefeitura realizou mutirão de consultas oftalmológicas e reumatológicas no último sábado (10)
- Síndrome Gripal: o que você precisa saber para se proteger e cuidar de quem você ama
- Ecopontos: solução sustentável para descarte de entulhos
- Dia D: Unidades de Saúde recebem aracruzenses do grupo prioritário para vacinação contra gripe
- Educação realiza oficina para orientar pedagogos e articuladores quanto à aplicação de avaliações de fluência leitora
- Árvores que estavam danificando prédios escolares são substituídas por espécies diferentes
- Aldeia de Caieiras Velha realiza o Campeonato Indígena de Futebol de Areia neste final de semana