Inscrições nos dias 05 e 06 de dezembro para ambulantes que desejam trabalhar durante o verão

Publicado em: 05 de dezembro de 2011
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
Inscrições nos dias 05 e 06 de dezembro para ambulantes que desejam trabalhar durante o verão

Os profissionais autônomos que desejam trabalhar como ambulantes nos balneários de Barra do Sahy e Santa Cruz em Aracruz durante o verão, precisam ficar atentos: as inscrições serão realizadas nos dias 05 e 06 de dezembro, das 08h às 18h, na Casa do Cidadão, no Centro do município. É preciso comparecer ao Setor de Protocolo para preencher a ficha de inscrição, portando original e cópias dos seguintes documentos: Carteira de Identidade; CPF; Título de Eleitor; Comprovante de Residência (cópia) ou cópia autenticada do Contrato de Locação em nome do ambulante. A taxa de inscrição é de R$ 8,77.

Os pré-requisitos para participação são: não possuir comércio fixo estabelecido no município de Aracruz; todo e qualquer ambulante deve estar em dia com os tributos municipais; cada ambulante terá somente um ponto de venda dentro da área de eventos; fica impossibilitada a concessão de dois ou mais pontos a parentes de primeiro grau e/ou cônjuges. Além disso, o participante não pode possuir vínculo empregatício com a Prefeitura Municipal da Aracruz.

 

Serão reservadas 16 áreas para a colocação de barracas na Barra do Sahy, sendo 12 destinadas para moradores de Aracruz e quatro para moradores de outros municípios. Em Santa Cruz serão quatro áreas, mas a inscrição não garante que o candidato será selecionado. As fichas de inscrição e documentos serão avaliados pela Comissão de Verão, que organiza a programação em Aracruz e caso haja mais candidatos do que vagas disponíveis, um sorteio será realizado. Será divulgado no site da prefeitura (www.pma.es.gov.br), no próximo dia 12 de dezembro, a partir das 10h, a relação de inscritos aptos a participar do sorteio para definir quem poderá trabalhar, que acontecerá no dia 13, às 14h no CISA.

 

O Secretário de Turismo, Thiago Lamarque, ressalta que apenas os profissionais selecionados pela Prefeitura poderão atuar como ambulantes durante o verão e carnaval. E para garantir a qualidade do serviço e dos produtos, todos os profissionais selecionados serão orientados pela Fiscalização de Posturas e pela Vigilância Sanitária, que também fiscalizarão as barracas durante a temporada. 

Compartilhe em suas redes sociais: