Projeto Pró-Costura forma mais 120 alunos no setor de confecção em Aracruz
Cento e vinte alunos dos cursos de capacitação do Projeto Pró-Costura, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semde), da Prefeitura de Aracruz irão receber hoje (22), às 19h, nas novas instalações do Centro Integrado Sesi/Senai/IEL, o certificado de conclusão. Os cursos prepararam os participantes para trabalharem na área de confecção do vestuário, para que os profissionais capacitados coloquem em prática no mercado de trabalho o aprendizado em sala de aula.
Dos formandos, 20 são do curso de Cronoanálise, 40 de Costura Industrial, 20 de Mecânico de Máquina de Costura e 40 do curso de Modelagem Industrial. Os alunos estão capacitados e qualificados para atender as 30 empresas do seguimento de confecção de Aracruz. De acordo com o coordenador do projeto, Apolo Bridgestone, a prefeitura tem ajudado para que o setor de confecção se desenvolva em Aracruz. “O município necessita de cursos que preparem as pessoas para a inserção no mercado de trabalho. O município possui espaço no mercado, mas os candidatos não estão preparados”.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Divaldo Crevelin, ressalta que esses cursos fortalecerão as empresas e vai aquecer a economia local e, principalmente criar oportunidades de novos negócios e geração de empregos. “A médio prazo, vamos transformar o município de Aracruz em um grande polo de confecção, apoiando a cadeia produtiva e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida de nossas famílias”.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandra Mesquita - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / agiacomin@pma.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Polo UAB Aracruz parabeniza estudantes que se graduaram em Licenciatura em Química e Tecnologia em Sistemas para Internet
- Aracruz avança e chega ao 3º lugar entre os municípios mais competitivos do Espírito Santo
- Desenvolvimento Social realiza mais uma Ação Cidadã com serviços voltados à população em situação de rua
- Prefeitura lança cartilha para ampliar participação de Micro e Pequenas Empresas nas compras públicas
- Aracruz recebe unidade do SESI com estrutura moderna e foco na formação integral
- Turismo e Cultura publica lista dos empreendedores selecionados para a Feirinha, na Praça da Paz
- 7ª Formação do PSE em 2026 enfatiza os benefícios da atividade física e da saúde mental
- Aracruz é escolhido para sediar Encontro Regional do Selo de Segurança Pública Municipal do MPES
- Aracruz busca em Baixo Guandu referência para implantação de estacionamento rotativo
- Desenvolvimento Social convoca sociedade civil para eleição do Conselho Municipal de Direitos Humanos