Prefeitura de Aracruz e Senai formam 120 alunos no setor de confecção

Publicado em: 23 de dezembro de 2011
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
Prefeitura de Aracruz e Senai formam 120 alunos no setor de confecção

O Projeto Pró-Costura da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semde) da Prefeitura de Aracruz e o Senai formaram na noite de ontem (22), no Centro Integrado Sesi/Senai/IEL, 120 alunos do setor de confecção. O Coordenador do projeto, Apolo Bridgestone, falou sobre a preocupação da administração em capacitar a comunidade. “A Prefeitura acreditou e abraçou o Pró-Costura. O governo municipal tem uma responsabilidade muito grande em capacitar os cidadãos, mas é necessário o empenho de cada um. Fico feliz em ver que muitos de vocês confiaram no projeto e hoje estão trabalhando neste ramo pelo qual sustentam suas famílias. O projeto visa o desenvolvimento do setor de confecção no município. Além disso, oferecemos informações para que as pessoas pudessem se profissionalizar e sair da informalidade”.

 

O gerente administrativo do Senai, José Braz Viçose, parabenizou Bridgestone pelo esforço e falou sobre a estrutura do Sistema Findes no município. “O Centro Sesi/Senai/IEL em Aracruz é um dos primeiros do país a ser integrado. Com esta escola e a parceria com a prefeitura, todas as pessoas tem a oportunidade de se qualificar. Quanto mais a pessoa estuda, mais sorte ela tem”. O Diretor Regional do Findes, João Depizzol, falou sobre a conquista da obra para a cidade. “Agradeço ao Vice-prefeito Jones Cavaglieri e ao Secretário de Desenvolvimento Econômico, Divaldo Crevelin pelo esforço e dedicação em trazer este centro para Aracruz. “Esta escola ajuda o desenvolvimento da região, além de interiorizar as ações, permitindo que elas não fiquem apenas nos grandes centros”.

 

Crevelin destacou que a secretaria trabalha atraindo investimentos e captando recursos sempre buscando o desenvolvimento do município. “Temos atraído grandes empreendimentos para Aracruz, queremos oferecer oportunidades para todos, só que para isso é necessário que as pessoas se qualifiquem para ocupar as vagas de emprego que estão surgindo”. Crevelin ressaltou que o centro é um divisor de águas em Aracruz e pediu para que os alunos continuem se capacitando. “Busquem cada vez mais conhecimento. O saber é um tesouro que ninguém pode tomar de você”. Cavaglieri falou que essa formatura é motivo de orgulho para administração. “Estes cursos vão melhorar a vida de vocês que passam a ter mais chance de ocupar as vagas de emprego ou de montar seu próprio negócio”. Dos formandos, 20 são do curso de Cronoanálise, 40 de Costura Industrial, 20 de Mecânico de Máquina de Costura e 40 do curso de Modelagem Industrial. Os alunos estão capacitados e qualificados para atender as 30 empresas do seguimento de confecção de Aracruz.

 

INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandra Mesquita - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / agiacomin@pma.es.gov.br

Compartilhe em suas redes sociais: