Projeto Verão Sol e Saúde de Aracruz levará informação aos foliões
Além de diversão, o Verão Aracruz 2012 vai levar muita informação, por meio do “Projeto Verão Sol e Saúde”, aos turistas e veranistas que passarem pelos balneários de Barra do Sahy e Santa Cruz. O projeto vai abordar questões relacionadas à prevenção de doenças decorrentes do verão, DST/Aids, hepatites virais, dengue, se livrar das drogas e orientar sobre o consumo do álcool, tabagismo, desidratação e alimentação saudável. As atividades serão desenvolvidas pelos profissionais da Secretaria de Saúde de Aracruz.
O evento será iniciado com o dia D, neste sábado (07/01), às 8 horas, com uma caminhada pela orla de Barra do Sahy, realizada pela equipe da Estratégia de Saúde da Família (ESF). Às 9 horas, haverá a abertura das tendas que serão montadas nos dois balneários. Das 9h30 às 11 horas, acontecerão as blitzes educativas, com a distribuição de preservativos masculinos e de materiais educativos, para sensibilizar as pessoas sobre a prevenção de doenças e agravos à saúde, promovendo desta maneira, orientações de hábitos mais saudáveis. Em Barra do Sahy e Santa Cruz, as blitzes acontecerão nas avenidas principais.
Logo após o dia D, as tendas ficarão montadas entre os dias 9 e 13 de janeiro, nos balneários, das 9 às 15 horas. As atividades de educação em saúde terão continuidade com a equipe de Estratégia de Saúde da Família.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Valda Ravani – Tel.: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br, vravani@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz recebe comitiva dos Países Baixos para fortalecer a gestão ambiental
- Defesa Civil registra ocorrências após temporal em Aracruz e atua no atendimento às famílias
- Prefeitura de Aracruz prepara cemitérios para o Dia de Finados
- IV Seminário Nacional sobre Violência e Saúde: PSE de Aracruz conquista o 2º lugar em amostras de experiências exitosas
- Cema: Saúde amplia atendimento especializado e avança na oferta de consultas
- Aracruz apresenta o Plano Municipal de Proteção e Defesa Civil e abre canal para dúvidas e sugestões
- II Seminário Estadual de Libras destaca o uso da inteligência artificial na formação de professores na área de língua de sinais
- Polo UAB está ofertando 14 vagas remanescentes em Especialização em Metodologia do Atletismo
- Palestra virtual debate o tema: “Filhos e telas: quem está educando quem?”
- Aracruz passa a ser reconhecida como Capital Estadual dos Povos Originários por lei estadual