Projeto Verão Sol e Saúde de Aracruz levará informação aos foliões

Além de diversão, o Verão Aracruz 2012 vai levar muita informação, por meio do “Projeto Verão Sol e Saúde”, aos turistas e veranistas que passarem pelos balneários de Barra do Sahy e Santa Cruz. O projeto vai abordar questões relacionadas à prevenção de doenças decorrentes do verão, DST/Aids, hepatites virais, dengue, se livrar das drogas e orientar sobre o consumo do álcool, tabagismo, desidratação e alimentação saudável. As atividades serão desenvolvidas pelos profissionais da Secretaria de Saúde de Aracruz.
O evento será iniciado com o dia D, neste sábado (07/01), às 8 horas, com uma caminhada pela orla de Barra do Sahy, realizada pela equipe da Estratégia de Saúde da Família (ESF). Às 9 horas, haverá a abertura das tendas que serão montadas nos dois balneários. Das 9h30 às 11 horas, acontecerão as blitzes educativas, com a distribuição de preservativos masculinos e de materiais educativos, para sensibilizar as pessoas sobre a prevenção de doenças e agravos à saúde, promovendo desta maneira, orientações de hábitos mais saudáveis. Em Barra do Sahy e Santa Cruz, as blitzes acontecerão nas avenidas principais.
Logo após o dia D, as tendas ficarão montadas entre os dias 9 e 13 de janeiro, nos balneários, das 9 às 15 horas. As atividades de educação em saúde terão continuidade com a equipe de Estratégia de Saúde da Família.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Valda Ravani – Tel.: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br, vravani@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Mobilidade Urbana intensifica a revitalização na sinalização viária do município
- Município implanta Polo de Educação Ambiental e Base de Apoio ao Turismo de Observação de Baleias
- Qualificação profissional fortalece a carreira dos servidores e contribui para o avanço da gestão pública
- Educação recebe representantes do Conselho de Alimentação Escolar de Aracruz (CAE) para reunião de acolhimento dos novos membros
- Prefeitura vai realizar Consulta Pública do Diagnóstico - Plano de Gestão Integrada
- Assinatura do decreto de aprovação da Regularização Fundiária do Centro Empresarial acontece nesta quarta-feira (20)
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 27ª Chamada
- Informativo edital 004/2024 - Aldir Blanc
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Educação divulga a 75ª Chamada
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a julho