Secretaria de Meio Ambiente de Aracruz atende reclamações de moradores e notifica empresa na Barra do Riacho

A Secretaria de Meio Ambiente - Semam, da Prefeitura de Aracruz, notificou nesta terça-feira (27) uma empresa que funciona em Barra do Riacho, realizando a armazenagem, envazamento e comercialização do GLP, o gás de cozinha. O documento determina que ela contrate imediatamente uma empresa especializada para fazer o monitoramento do ar no entorno, para verificar se existe algum vazamento. A notificação foi dada após denúncias de moradores do local, que reclamam do forte odor de gás, que estaria vindo das instalações.
“A partir da entrega do documento, a empresa tem 30 dias para apresentar um relatório conclusivo. Caso isso não aconteça, a Semam pode até determinar que ela interrompa suas atividades”, explica a gerente de controle e qualidade ambiental da Secretaria, Renata Guizan Correa, que conta ainda que os representantes da empresa, por duas vezes, se negaram a receber a notificação. Os profissionais procederam, então, com a leitura do ofício na presença de duas testemunhas, conforme determina a legislação e o prazo já está valendo.
A secretaria também já acionou o Corpo de Bombeiros de Aracruz e a Agência Nacional do Petróleo, que é o órgão que regula a atividade. Segundo a engenheira química da Semam, Mayara Aguiar, que vistoriou o local, para que as medições sejam confiáveis, a notificação determina que elas devem ser feitas durante 30 dias ininterruptos, nos períodos da manhã e da tarde, e num raio de 300m, com observações sobre a direção do vento no momento da aferição.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Tâmara Freire – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / tcardoso@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a agosto
- Aracruz lidera geração de empregos no ES com 4.259 vagas abertas
- Processo Seletivo 002/2024: Semed divulga 15ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Desenvolvimento Social publica a 40ª chamada do Edital nº 001/2023
- Biblioteca Alberto Mussa: Emefti Eurípedes Nunes Loureiro é primeira da Rede Municipal de Ensino a ser contemplada com o Projeto Ler o Mundo
- World Cleanup Day: sábado (13) acontece a primeira ação de limpeza de praias
- Secretaria de Planejamento apresenta projeto de intervenção da orla aos moradores de Praia dos Padres
- Serviços Urbanos revitaliza escadarias para garantir mais dignidade às comunidades
- Aracruz promove ação de conscientização sobre direitos das pessoas com deficiência
- Morte Encefálica e Doação de Órgãos é tema de palestra promovida pela Saúde