Teve início ontem em Aracruz a I Oficina do Projeto Orla
O diálogo com a comunidade é uma ação constante na Prefeitura de Aracruz. Na manhã de ontem (05), no Sesc de Praia Formosa, teve início a I Oficina do Projeto Orla no município. Técnicos das secretarias de Planejamento Estratégico, Turismo e Meio Ambiente da Prefeitura de Aracruz, Secretaria do Patrimônio da União (SPU), do Instituto Estadual de Meio Ambiente (IEMA), representantes de associações de bairro entre outras organizações da sociedade civil e o monitor do projeto estão reunidos para discutir e fazer um diagnóstico baseado nas necessidades, principais anseios e as soluções dos problemas que podem vir a surgir na orla de Aracruz.
De acordo com o monitor Marcus Polette, nesta semana as organizações que estão participando da oficina vão apontar qual será o impacto do projeto para a cidade. “O objetivo deste encontro é primeiro fazer um diagnóstico socioambiental de toda a orla de Aracruz conjuntamente com os principais envolvidos, e em seguida, estabelecer um plano de gestão e formação do comitê gestor, com análise sob os aspectos econômicos da orla”. Polette destacou ainda que nesta semana serão ouvidos os problemas e anseios dos participantes, o que eles buscam, quais as suas particularidades. “É um encontro ideal para buscar um consenso, ouvindo os interesses de cada grupo aqui representado”.
O vice-prefeito, Jones Cavaglieri, gostou da participação dos grupos na oficina. “Pela primeira vez temos a oportunidade de sentar, discutir e participar de um projeto desses. Este encontro é uma boa oportunidade para troca de experiências”. Cavaglieri ressaltou que o governo tem trabalhado buscando o desenvolvimento sustentável. “Atração de investimentos tem sido umas das prioridades deste governo, mas a preocupação com a preservação do meio ambiente tem andado lado a lado neste processo”.
Para o prefeito de Aracruz, Dr. Ademar Devens, esta semana será histórica para o município. “Futuras gerações vão agradecer aqueles que aqui estão participando e contribuindo para a construção deste documento que será responsável por ordenar a orla de Aracruz”. Devens também falou sobre a frase da bandeira “Ordem e Progresso”. “O progresso faz parte do desenvolvimento de uma cidade, mas para que chegue de forma tranquila é necessário ordem. Este projeto irá fazer isso. Será mais uma ferramenta de trabalho para disciplinar o uso e ocupação da orla marítima”.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandra Mesquita - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / agiacomin@pma.es.gov.br
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Todas as praias de Aracruz próprias para banho
- Aracruz recebe mais um selo Diamante de Transparência e Governança Pública
- Hemodiálise de Aracruz vence prêmio em Gestão de Processos
- Ginásio Poliesportivo no Campo do Mariano: mais uma obra concluída na cidade
- Letreiros para valorizar praias e impulsionar turismo em Aracruz
- 25ª edição dos Jogos Escolares Municipais de Aracruz (Joema) é encerrada com sucesso
- Prefeitura de Aracruz institui o “Dia da Paz e da Gentileza" nas escolas da Rede Municipal de Ensino
- Aracruz sedia o 2º Seminário de Práticas ADE Piraquê-Açú 2024
- Empreendedoras se reúnem para compartilhar experiências em evento promovido pela prefeitura
- CSA: Prefeitura entrega a maior obra da saúde de Aracruz