Apresentação do Cartão SUS é obrigatória ao receber atendimento na rede pública de saúde
A partir de agora, se torna obrigatório no município de Aracruz a apresentação do Cartão SUS na hora que for consultar, fazer exame ou receber qualquer tipo de atendimento na rede pública de saúde. A determinação é do Ministério da Saúde que baixou uma portaria, com o objetivo de formar um banco de dados mais rico com informações sobre o histórico de atendimento do usuário.
De acordo com a secretária Municipal de Saúde, Juliana Soneghet Baiôcco Louzada, a determinação traz benefícios à Prefeitura e ao usuário. “A apresentação do Cartão SUS passa a ser obrigatório em todo país, porque com a regularização do sistema vamos ter uma gestão mais centralizada. Quando o usuário for consultar, por exemplo, o tipo de consulta, o dia e o local onde foi realizada, ficarão registrados no banco de dados. Esse registro vai possibilitar a realização de uma série histórica de atendimento de forma individualizada. Todos os procedimentos ficarão registrados no nosso sistema, o que vai ajudar o município a melhorar a qualidade do atendimento”.
Os moradores da Sede podem fazer o Cartão SUS na Agência Municipal de Agendamento (AMA) levando os originais dos documentos de Identidade, CPF e comprovante de residência. Para confeccionar os das crianças é preciso levar a Certidão de Nascimento. Já os usuários do interior do município podem solicitar o cartão na Unidade de Saúde onde é atendido. Nesse caso é preciso entregar as cópias dos documentos citados.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Valda Ravani – Tel.: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br, vravani@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Governo do Estado e Prefeitura de Aracruz inauguram a Barragem do Piraquê-Açu
- Desenvolvimento Social publica Edital do Programa Compra Direta de Alimentos
- Ordem de Serviço marca início da Regularização Fundiária em Vila do Riacho
- Saúde Bucal: Unidades Odontológicas Móveis levam atendimento em comunidades do interior
- 1ª Formação da Equipe Psicossocial (PAS) em 2026 debate a Política Nacional de Equidade, Educação para as Relações Étnico-Raciais e Educação Escolar Quilombola (PNEERQ)
- Barragem do Piraquê-Açu será inaugurada neste sábado (6) e reforça a segurança hídrica de Aracruz
- Atenção Servidores Efetivos: Prazo para o recadastramento até 30 de junho
- 22ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002-2025
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a março
- Produtores rurais têm até 30 de junho para atualizar cadastro de rebanhos junto ao Idaf