Aracruz comemora Dia Mundial da Água

No próximo dia 22, comemora-se o Dia Mundial da Água. Para lembrar a data, a Prefeitura de Aracruz organizou uma programação que tem como tema “Ações para adequar o gerenciamento de recursos hídricos”. No encontro, a ser realizado a partir das 19h, na Câmara Municipal, a população está convidada a assistir palestras e uma apresentação cultural, com direito a receber certificado de participação.
Segundo o secretário de Meio Ambiente, Valber Luiz Campores, “seja para celebrar os avanços e as ideias inovadoras ou para denunciar o descaso e a degradação, o que importa é que, cada vez mais empresas, governos, ONGs e cidadãos, de vários países e regiões de nosso Brasil, se mobilizam em torno do Dia Mundial da Água para debater, trocar experiências, aprender e refletir sobre este tema, um recurso tão vital para a humanidade”.
O Dia Mundial da Água foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de chamar a atenção para a importância da água e da gestão sustentável dos recursos hídricos, além de alertar a população sobre a importância desse recurso essencial para a vida. Em Aracruz, o evento é realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, junto com a Secretaria de Educação e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).
Programação
19h – Abertura com apresentação de violino;
19h20 – Palestra “A Gestão das Águas a partir da Lei Federal n.º 9.433/1997”, ministrada pelo presidente do Comitê das Bacias Hidrográficas do Litoral Centro-Norte do Espírito Santo e secretário Municipal de Meio Ambiente de Linhares, Lucas Scaramussa;
20h – Palestra “Previsão da demanda e oferta de água tratada em Aracruz”, ministrada pelo coordenador do SAAE Aracruz e membro do Fórum das Águas, Wanderley Bastos;
20h40 – Debate e encerramento.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandro Bitti – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / abloureiro@pma.es.gov.br
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Momento cinema: Idosos do Centro de Convivência tem uma tarde especial
- Evento "Café com Lis" foi marcado por representatividade
- Aracruz está entre 50 cidades do país a participar do Programa Cidades Modelos Verdes Resilientes
- Projeto Rumo ao Sucesso: Estudantes da rede municipal de ensino são aprovados em cursos técnicos do Ifes
- Barragem do Piraquê-Açu: segurança hídrica, desenvolvimento agrícola e sustentabilidade para Aracruz
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento
- Abril Laranja: 1ª Cãomiada será no dia 13 de abril
- Gripe: Saúde antecipa Campanha de Vacinação para terça-feira (1)
- Conecta Saúde: Prefeitura lança plataforma que inova e facilita marcação de Consultas
- 177 anos: Aracruz Botecos será realizado do dia 2 a 5 de abril