Aracruz comemora Dia Mundial da Água
No próximo dia 22, comemora-se o Dia Mundial da Água. Para lembrar a data, a Prefeitura de Aracruz organizou uma programação que tem como tema “Ações para adequar o gerenciamento de recursos hídricos”. No encontro, a ser realizado a partir das 19h, na Câmara Municipal, a população está convidada a assistir palestras e uma apresentação cultural, com direito a receber certificado de participação.
Segundo o secretário de Meio Ambiente, Valber Luiz Campores, “seja para celebrar os avanços e as ideias inovadoras ou para denunciar o descaso e a degradação, o que importa é que, cada vez mais empresas, governos, ONGs e cidadãos, de vários países e regiões de nosso Brasil, se mobilizam em torno do Dia Mundial da Água para debater, trocar experiências, aprender e refletir sobre este tema, um recurso tão vital para a humanidade”.
O Dia Mundial da Água foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de chamar a atenção para a importância da água e da gestão sustentável dos recursos hídricos, além de alertar a população sobre a importância desse recurso essencial para a vida. Em Aracruz, o evento é realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, junto com a Secretaria de Educação e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).
Programação
19h – Abertura com apresentação de violino;
19h20 – Palestra “A Gestão das Águas a partir da Lei Federal n.º 9.433/1997”, ministrada pelo presidente do Comitê das Bacias Hidrográficas do Litoral Centro-Norte do Espírito Santo e secretário Municipal de Meio Ambiente de Linhares, Lucas Scaramussa;
20h – Palestra “Previsão da demanda e oferta de água tratada em Aracruz”, ministrada pelo coordenador do SAAE Aracruz e membro do Fórum das Águas, Wanderley Bastos;
20h40 – Debate e encerramento.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandro Bitti – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / abloureiro@pma.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prefeitura de Aracruz e Suzano firmam acordo para regularização fundiária do bairro Portelinha
- Comunicado: EDP realiza substituição de postes e altera trânsito neste domingo (28)
- Líder em Mim: visitas de assessoria pedagógica fortalecem ações de desenvolvimento socioemocional em estudantes da Rede Municipal de Ensino
- Ação Cidadã: iniciativa garante atendimento e acolhimento para pessoas em situação de rua
- Aracruz apresenta versão preliminar do Plano de Gestão Integrada da Orla Marítima
- COMUNICADO IMPORTANTE!
- 2º lugar na categoria Indígena: Aracruz se destaca no Prêmio Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) 2026
- Saae assina ordem de serviço para modernização de 14 elevatórias em Aracruz
- 6ª CHAMADA EMERGENCIAL /EXTRAORDINÁRIA – Edital SEMED 002/2025
- 25ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002-2025