Eleição dos novos conselheiros tutelares da orla e sede de Aracruz acontece neste domingo (18/03)

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Aracruz (CMDCA) realiza neste domingo, 18 de março, das 8h30 às 16h, a eleição dos novos conselheiros tutelares da orla e sede de Aracruz. Pela primeira vez na história do município, quem escolhe os membros que irão compor o Conselho Tutelar, é o povo. Qualquer cidadão eleitor residente em Aracruz pode escolher o candidato por meio do voto direto para mandato de três anos. A eleição tem apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social, da Prefeitura de Aracruz.
Segundo a presidente do CMDCA, Márcia Pereira dos Santos, o pleito para a escolha de conselheiros tutelares de Aracruz é facultativo, entretanto, a responsabilidade com a criança e o adolescente é de toda sociedade. “É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do Poder Público assegurar com absoluta prioridade a efetivação dos direitos referentes à vida, saúde, alimentação, educação, ao esporte, lazer, à profissionalização, cultura, dignidade, ao respeito, à liberdade, convivência familiar e comunitária”.
Ainda segundo Santos, esse é um momento importante para a defesa dos direitos infanto-juvenis, visto que o Conselho Tutelar trabalha diretamente com as famílias. “Um dos maiores desafios que temos hoje, é conscientizar a sociedade da importância na participação do pleito e incentivar as pessoas a votarem, apesar do voto ser facultativo”, explicou.
Para o exercício do voto o eleitor deverá estar munido de documento com foto e Título de Eleitor. 22 candidatos estão aptos a concorrerem ao cargo, entretanto, serão eleitos dez conselheiros titulares e dez suplentes, que assumirão os dois Conselhos Tutelares de Aracruz. Ao todo serão 11 locais de votação e 11 urnas manuais espalhadas em pontos estratégicos do município.
Conheça os locais de votação:
-
Distrito de Guaraná: Apoio Regional de Guaraná, localizado na rua Gabriel Pandolfi, s/n.º;
-
Distrito de Jacupemba: Apoio Regional de Jacupemba, localizado na rua Pedro de Souza, s/n.º;
-
Distrito de Vila do Riacho: Apoio Regional de Vila do Riacho, localizado na Av. São Benedito, n.º 391;
-
Distrito de Barra do Riacho: Apoio Regional de Barra do Riacho, localizado na Av. José Coutinho da Conceição, n.º 20;
-
Aldeia Caieiras Velha: Sede da FUNAI, localizada na Rodovia Primo Bitti, s/n.º;
-
Bairro Coqueiral: Apoio Regional de Coqueiral, localizado na Praça Flamboyant, s/n.º;
-
Distrito de Santa Cruz: Apoio Regional de Santa Cruz, localizado na rua 16 de dezembro, s/n.º;
-
Aracruz (Sede): Câmara Municipal, localizada na rua Professor Lobo, n.º 550, bairro Centro;
-
Aracruz (Sede): EMEF “José Marcos Rampinelli”, localizada na rua Getúlio Vargas, n.º 131, bairro Bela Vista;
-
Aracruz (Sede): Unidade de Saúde de Guaxindiba, localizada na Av. Venâncio Flores, n.º 3.449 (Rodovia Aracruz X Guaraná), bairro Guaxindiba;
-
Distrito de Santa Rosa: Apoio Regional de Santa Rosa, localizado na Rua Principal (Rodovia ES 124, Km 30), s/n.º.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandro Bitti – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / abloureiro@pma.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prorrogadas as inscrições para o credenciamento prévio de interessados em exposição e patrocínio
- Mais de 6.500 atendimentos oftalmológicos foram ofertados em Aracruz nos últimos três anos
- Culminância das Eletivas celebra a criatividade e o protagonismo estudantil nas escolas de Educação Integral em Aracruz
- Saae: reforma e adequação da Barragem de Guaraná
- Um novo reinado para a nova Rainha e Princesas da 13ª Itália Unita 2025 de Guaraná
- Primeiro ciclo de formaturas do Proerd é finalizado com sucesso
- Seminário debate “As contribuições da diáspora africana para a Lei 10.639/2003: diálogos entre Brasil e Moçambique”
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 11ª Chamada EMERGENCIAL /EXTRAORDINÁRIA
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 005/2023: Educação divulga a 72ª Chamada
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 12ª Chamada