Nossocrédito de Aracruz é premiado por superação de metas em 2011
A Agência do Nossocrédito de Aracruz foi premiada na categoria bronze, durante o 7º Encontro Estadual do Nossocrédito promovido pelo Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), em Domingos Martins. O município recebeu o prêmio em reconhecimento ao resultado alcançado pela agência em 2011. No evento estavam reunidos mais de cem agentes de crédito dos 78 municípios capixabas, juntamente com autoridades, gestores e técnicos que se relacionam com a temática de microcrédito.
Na ocasião também estiveram presentes o coordenador da Unidade Municipal de Micro Crédito de Aracruz, Vanderlei Alves Ferreira e os agentes de créditos Antony de Souza Pires, Dayene Sales Loureiro (UNM de Jacupemba) e Ramon de Freitas Gonçalves (UNM de Coqueiral). Em 2011 foram realizadas 394 operações de crédito e foram financiados mais de R$ 1,7 milhão aos empreendedores do município. Segundo o diretor de Crédito e Fomento do Bandes, Everaldo Colodetti, “o prêmio é apenas uma forma de motivar os agentes de crédito, pois o resultado obtido em 2011 é um reflexo de muito trabalho e parceria. Foi o melhor ano da história do Nossocrédito, e os agentes de Aracruz contribuíram de forma considerável para esse desempenho”, afirmou.
De acordo com o coordenador da Unidade Municipal de Micro Crédito de Aracruz, Vanderlei Alves Ferreira, o Nossocrédito se consolidou como uma importante política pública, um programa de reconhecimento nacional. Também é considerado como modelo em relação a outras linhas tradicionais de crédito, porque conta com um processo de liberação não burocrático e o prazo de liberação é rápido. “O trabalho realizado na acessibilidade do financiamento, que, além de possuir condições operacionais específicas, conta com o trabalho dos agentes de crédito na divulgação, captação de clientes, levantamento de dados, análise das operações e acompanhamento da carteira. Além disso, a agência oferece subsídios financeiros de forma simples em parceria com o Bandes, Banestes, Sebrae, Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), prefeituras municipais e governo do Estado do Espírito Santo, concedendo empréstimos para as micros e pequenos empreendedores formais e informais de Aracruz”.
7º Encontro Estadual do Nossocrédito
O Encontro Estadual do Nossocrédito é um evento anual e faz parte da metodologia implantada pelo Bandes, que reúne capacitação continuada, motivação, integração, planejamento, metas 2012, reconhecimento de resultados e premiação das agências de crédito. Um dos pontos altos do 7º Encontro Estadual do Nossocrédito foi a palestra do renomado filósofo, Mário Sérgio Cortella, entre outros palestrantes que contribuíram para o conhecimento e motivação dos agentes de créditos presentes.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandro Bitti – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / abloureiro@pma.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a fevereiro
- Agricultura: abertura oficial da colheira do Café Conilon acontece em Vila do Riacho
- Palestra sobre o uso da I.A como ferramenta na Educação 4.0 otimiza a prática docente e prepara estudantes para as demandas tecnológicas do mercado de trabalho
- Saúde alerta para riscos da baixa vacinação contra a gripe e reforça importância da imunização
- Educação recebe representantes da Superintendência Regional de Linhares (SRE) para debater cuidados na aplicação de avaliações
- Município leva experiências culturais e turísticas para a Feira dos Municípios 2026
- Carreta Pet Vida realizou castrações e vacinação gratuita em Aracruz
- Orçamento Cidadão: assinada a Ordem de Serviço para a obra de reforma e revitalização da Praça do Vila Nova
- ARSP publica resolução com o reajuste tarifário do Saae de Aracruz
- Formação sobre Salas Sensoriais fortalece a Educação Inclusiva na Rede Municipal de Ensino