Novos conselheiros tutelares de Aracruz são empossados

Na última semana o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Aracruz (CMDCA), com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social, da Prefeitura de Aracruz, realizou a cerimônia de posse dos candidatos eleitos para o cargo de conselheiros tutelares da orla e sede do município, para a gestão 2012-2015. Durante o evento, foram feitas apresentações culturais pelos alunos do Projeto Boas Ações Somando Esperança (BASE). Pela primeira vez na história do município, o povo foi quem escolheu os membros que irão compor o Conselho Tutelar. Qualquer cidadão eleitor residente em Aracruz teve o direito de escolher o seu candidato para o mandato de três anos. A eleição foi feita por voto direto.
Estiveram presentes na cerimônia de posse representantes do Poder Executivo e Legislativo do município, a gerente da Secretaria de Desenvolvimento Social, Margareth da Penha Spinasse Lechi, a presidente do CMDCA, Márcia Pereira dos Santos e o atual presidente do Conselho Tutelar do Direito da Criança e do Adolescente de Aracruz, Jaildo Gonçalves, além dos conselheiros tutelares eleitos (titulares e suplentes) da sede e orla do município. Na presença das autoridades municipais e da sociedade civil organizada, os conselheiros fizeram o Juramento de Posse e foram certificados.
Segundo a presidente do CMDCA, Márcia Pereira dos Santos, “o Conselho Tutelar é um órgão inovador na Sociedade Brasileira, com a missão de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, além de ter o potencial de contribuir para mudanças profundas no atendimento à infância e adolescência de nosso município. Hoje é um dia de muita alegria pois daremos a posse aos candidatos que foram eleitos pelo voto direto”, disse.
“Estamos aqui hoje para oficializar a posse dos novos integrantes do Conselho Tutelar, já que o mandato dos atuais conselheiros se encerrou. Foram eleitos dez conselheiros titulares, cinco pela sede e cinco pela orla”. Essas foram as palavras ditas pelo vice-prefeito, Jones Cavaglieri, destacando que “apesar de termos enfrentado diversos problemas relacionados à violação dos direitos da criança e do adolescente, o município de Aracruz vem crescendo a cada ano, priorizando sempre o bem-estar do cidadão. Ficamos felizes em saber que hoje temos aqui homens e mulheres que querem nos ajudar a construir a Aracruz que queremos: um município próspero e que se torne referência na área da Educação, Saúde e Assistência Social. Por isso, senhores a ajuda de todos vocês é fundamental para a concretização desse sonho”.
Conheça os novos conselheiros tutelares
Titulares da Sede
-
Ronivaldo Garcia Cravo;
-
Noelma Neri Martins;
-
Darly Soares Cabidelli;
-
Admilson Ochione Segatto;
-
Marcos Aurélio Borges Coutinho.
Titulares da Orla
-
Dileuza Marins Del Caro;
-
Leni Pereira Martins;
-
Marcos Caliman;
-
Lilian Sepulchro dos Santos;
-
Josias Flávio Luz da Silveira.
Suplentes da Sede
-
Marlene Freire do Nascimento;
-
Andreia Maria de Jesus;
-
João Luiz Correia;
-
Edmilson Loureiro do Nascimento;
-
Ana Terezinha de Angeli Marcetti;
-
Márcio Tomaz dos Santos;
-
Edinande Guidote Ribeiro.
Suplentes da Orla
-
Pedro Manoel Ribeiro;
-
Rômulo de Moura Valadares;
-
Joseana Franqueta de Jesus Santana;
-
Sílvio Cezar Dalmonick Viana;
-
Maria da Conceição Rebuzzi;
-
Paulo Silas Pimentel da Gama.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz –Alessandro Bitti – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / abloureiro@pma.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prorrogadas as inscrições para o credenciamento prévio de interessados em exposição e patrocínio
- Mais de 6.500 atendimentos oftalmológicos foram ofertados em Aracruz nos últimos três anos
- Culminância das Eletivas celebra a criatividade e o protagonismo estudantil nas escolas de Educação Integral em Aracruz
- Saae: reforma e adequação da Barragem de Guaraná
- Um novo reinado para a nova Rainha e Princesas da 13ª Itália Unita 2025 de Guaraná
- Primeiro ciclo de formaturas do Proerd é finalizado com sucesso
- Seminário debate “As contribuições da diáspora africana para a Lei 10.639/2003: diálogos entre Brasil e Moçambique”
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 11ª Chamada EMERGENCIAL /EXTRAORDINÁRIA
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 005/2023: Educação divulga a 72ª Chamada
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 12ª Chamada