Sábado (14) é dia de Feira de Adoção de Cães e Gatos em Aracruz

Neste sábado, dia 14 de abril acontece mais uma Feira de Adoção de Cães e Gatos em Aracruz. São sete cães filhotes, oito adultos e dez gatos, sendo cinco filhotes e cinco adultos prontos para serem adotados. O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Secretaria de Saúde de Aracruz vai realizar a feira das 8 às 13 horas, na Praça São João Batista, no Centro da cidade. Os animais foram retirados das ruas e receberam do CCZ abrigo e tratamento adequado.
Para adotar, primeiramente é preciso ter acima de 18 anos e estar com um documento com foto em mãos. Nenhuma taxa de adoção será cobrada. Os cães e gatos estarão alojados em gaiolas individualizadas para apreciação e escolha do adotante. A feira também é realizada para mobilizar as pessoas quanto ao número de cães e gatos abandonados nas ruas e despertar a consciência para a posse responsável para que o animal viva de forma digna.
No ato da adoção, o dono recebe orientações dos profissionais da saúde sobre a posse responsável, cuidados com a alimentação, local apropriado para abrigo, acompanhamento do médico veterinário, vacinação, quais as necessidades físicas e ambientais dos animais e principalmente, sobre a responsabilidade para com o animal quando ele envelhecer e caso venha adoecer. Após a adoção, a equipe faz o acompanhamento e avaliação das condições do local onde o animal vive e se ele está sendo bem tratado.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Valda Ravani – Tel.: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br, vravani@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Biblioteca Alberto Mussa: Emefti Eurípedes Nunes Loureiro é primeira da Rede Municipal de Ensino a ser contemplada com o Projeto Ler o Mundo
- World Cleanup Day: sábado (13) acontece a primeira ação de limpeza de praias
- Secretaria de Planejamento apresenta projeto de intervenção da orla aos moradores de Praia dos Padres
- Serviços Urbanos revitaliza escadarias para garantir mais dignidade às comunidades
- Aracruz promove ação de conscientização sobre direitos das pessoas com deficiência
- Morte Encefálica e Doação de Órgãos é tema de palestra promovida pela Saúde
- Aracruz Encantos promete uma noite especial com Orquestra e Coral
- Prefeitura inicia procedimentos para Progressão Horizontal por Merecimento dos servidores municipais
- Produtores Rurais e Agricultores Familiares do setor turístico passam a ter oportunidade de se cadastrarem no Cadastur
- Projeto Ler o Mundo: Biblioteca Alberto Mussa será inaugurada nesta quarta-feira (10)