Mais de mil inscritos no Cadastro Único precisam atualizar informações

Publicado em: 24 de maio de 2012
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
Mais de mil inscritos no Cadastro Único precisam atualizar informações

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Aracruz está realizando o recadastramento das famílias inscritas no Cadastro Único. Atualmente, mais de mil inscritos estão com dados defasados no sistema, o que pode impedir que muitos tenham acesso a benefícios concedidos pelo Governo Federal, com o Bolsa Família. O número se refere a quem não comparece ao setor para recadastrar as informações há mais de dois anos, mas quem tiver passado por alguma mudança na composição familiar, endereço ou renda também precisa fornecer os novos dados.

"Muitas famílias fazem o cadastro, mas por estarem fora do perfil do Bolsa Família, nunca mais voltam para atualizar seus dados, mas o Cadastro Único também é necessário para ter acesso a outros benefícios, como desconto na conta de energia, isenção no pagamento de taxas de concursos públicos, participação no programa Minha Casa, Minha Vida, desconto do pagamento de INSS para donas de casa, entre outros”, esclarece a secretária de Desenvolvimento Social, Mayone Pontin.

 Para ter direito a esses benefícios, é imprescindível que o Cadastro Único da família esteja atualizado e com todos os dados corretos. É preciso ainda que a família tenha renda de até três salários mínimos ou de meio salário mínimo per capita. A atualização dos dados cadastrais deve ser feita no Setor do Cadastro Único da Secretaria de Desenvolvimento Social, na Rua Padre João Bauer, nº 20, Centro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

É preciso levar os seguintes documentos originais: Carteira de Identidade; CPF; Título de Eleitor para quem tiver entre 16 e 69 anos; Carteira de Trabalho de todos os membros da família que tenham mais de 18 anos; último contracheque dos membros que trabalham; Certidão de Nascimento; Certidão de Casamento ou divórcio, quando houver; Certidão de Óbito caso algum membro cadastrado tenha falecido; declaração escolar de todas as crianças e adolescentes em idade escolar; comprovante de residência do último mês; e declaração do proprietário do imóvel quando o comprovante estiver no nome dele.

 

INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Tâmara Freire – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / tcardoso@aracruz.es.gov.br

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