Continua a Campanha de Vacinação contra a Paralisia Infantil em todas as Unidades de Saúde de Aracruz
Quem não levou o filho menor de cinco anos para tomar a dose da vacina contra a paralisia infantil, no sábado (16/06), dia D de vacinação, é só procurar a Unidade de Saúde mais próxima de casa, de segunda a sexta-feira, das 7 às 16h. A meta do município é vacinar 8.400 crianças até o dia 6 de julho, último dia da campanha.
Pauliana Batista Campos Lima (25) reconhece a importância das duas gotinhas que a pequena Helena (dois anos) recebeu para ficar protegida. “As vacinas previnem muitas doenças que antes não tinham cura, por isso trago minha filha em todas as campanhas e estou com o cartão de vacina sempre em dia,” disse a morada do bairro Santa Rita, no distrito de Jacupemba.
O Brasil está há mais de 21 anos sem registrar casos de paralisia infantil, uma vez que ainda existem países com a doença. A auxiliar de contabilidade, Luciana Ramos (26), mãe de Lucas, (4 anos) e Adriel (1 ano e 11 meses), entende a relevância da campanha para manter o país livre da paralisia. “Depois que começou a campanha não se vê caso de paralisia no Brasil. Antigamente tinham muitos surtos que deixavam sequelas. Venho vacinar meus filhos porque até os cinco anos é o período mais vulnerável da doença e quero vê-los protegidos,” destacou a morada do bairro Nova Colatina.
No dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite todas as unidades de saúde do município, mais os postos montados no Shopping Oriundi, na Praça São João Batista e em frente ao Supermercado Kinkas do bairro Vila Nova, estiveram abertos das 8 às 16 horas.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Valda Ravani – Tel.: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br, vravani@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Polo UAB Aracruz parabeniza estudantes que se graduaram em Licenciatura em Química e Tecnologia em Sistemas para Internet
- Aracruz avança e chega ao 3º lugar entre os municípios mais competitivos do Espírito Santo
- Desenvolvimento Social realiza mais uma Ação Cidadã com serviços voltados à população em situação de rua
- Prefeitura lança cartilha para ampliar participação de Micro e Pequenas Empresas nas compras públicas
- Aracruz recebe unidade do SESI com estrutura moderna e foco na formação integral
- Turismo e Cultura publica lista dos empreendedores selecionados para a Feirinha, na Praça da Paz
- 7ª Formação do PSE em 2026 enfatiza os benefícios da atividade física e da saúde mental
- Aracruz é escolhido para sediar Encontro Regional do Selo de Segurança Pública Municipal do MPES
- Aracruz busca em Baixo Guandu referência para implantação de estacionamento rotativo
- Desenvolvimento Social convoca sociedade civil para eleição do Conselho Municipal de Direitos Humanos