Alunos da EMEF “Eurípedes Nunes Loureiro” ganham 1ª fase do Campeonato Municipal de Futsal

Nos dias 09 e 10 de junho, alunos da EMEF “Eurípedes Nunes Loureiro” participaram do Campeonato Municipal de Futsal em Santo Antônio do Canaã, patrimônio de Santa Teresa. Os atletas do futsal feminino e masculino conquistaram a 1ª fase, receberam medalhas e irão retornar para a 2ª fase, prevista para o próximo mês. Os alunos foram acompanhados pela diretora da escola, Maria Aparecida Guzzo, pelas professoras Elizabeth de Sá Moschen e Maria Aparecida C. Pelissari, pela pedagoga Eni Martins de Araújo Del Pupo e pela mãe de alunos, Edenilza Gonçalves de Vargas.
O momento foi marcado por muita alegria e confraternização. Além disso, a comitiva da escola participou da festa do padroeiro da cidade. No domingo (10/06), fizeram trilha por cachoeiras (Strutz, Valadares e Rudio). Embora a chuva tenha sido persistente, os adolescentes não se intimidaram e curtiram as belezas naturais da localidade.
A diretoria da escola, Maria Aparecida Guzzo, parabeniza os alunos e os professores pela conquista e agradece a solidariedade e o carinho da família da professora Beth, de Santa Teresa, que recebeu todos calorosamente. “Essa viagem foi inesquecível. Alunos, professores e família entrosaram-se e passaram horas significativas e prazerosas. Isso elevou a autoestima dos alunos e, ao mesmo tempo, se tornou um incentivo para que outros tenham interesse pelo esporte”, concluiu.
O que os alunos acharam do passeio?
Alunas Tamires, Jaqueline, Marta e Gabrieli.
“Nós, meninas da escola ‘Eurípedes Nunes Loureiro’ estamos muito felizes por ir à Santa Teresa participar dos jogos e sair de lá com a vitória: em 1º lugar. Também gostamos muito de ir à igreja e conhecer as cachoeiras. Também fomos à festa da comunidade, ficamos impressionadas com a paisagem do Monte Canaã. Iremos participar de outro campeonato lá e queremos ganhar de novo”.
Alunos Cleberson e Lucas.
“Antes do jogo, nós estávamos muito emocionados. Chegando lá, ficamos impressionados com a cultura e a beleza da cidade e com a alegria dos familiares da casa da professora Beth. Também nos encantamos com a beleza da quadra e os barulhos do gol, pois a emoção ficava mais forte.”
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandro Bitti – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / abloureiro@pma.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Pedagoga da Emef indígena Ybyrapytanga lança o livro “Kûatîarupema – Uma antologia Tupinikim”
- 2º Encontro Formativo do Ade Piraquê-Açú discute os avanços e desafios na implementação das estratégicas do arranjo focadas nos anos finais do ensino fundamental
- Meio Ambiente incentiva adoção responsável e cuidados com o bem-estar animal
- Cronograma de limpeza urbana se intensifica no município
- Inscrições abertas para a XII Conferência Municipal de Saúde
- Aracruz obtém Nota A+ em Capacidade de Pagamento do Tesouro Nacional e consolida posição de destaque em gestão fiscal
- Professores da Educação Especial participam de formação sobre a inclusão, diversidade e sala de aula
- Assinado o decreto de Regularização Fundiária do Centro Empresarial "Guilherme Devens"
- 2ª CONVOCAÇÃO - EDITAL 001/2025 -SEMSA