Prefeitura de Aracruz vai pavimentar mais um trecho da avenida Luiz Rossato
A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Obras, vai pavimentar e realizar drenagem pluvial da Avenida Luiz Rossato, Mambrini, no distrito de Jacupemba. Trata-se do trecho que começa no bairro São José (sentido BR – 101). A avenida ainda passa por outros dois bairros (com início na Nova Colatina, sentido Linhares X Aracruz), onde 60% da via já está asfaltada.
A pavimentação asfáltica, no referido trecho, terá dimensão de 1.080m e a drenagem tubular, de 1.088m. A obra está contemplada no Plano Plurianual Participativo (PPA) 2010 – 2013, e abrange a microrregião 2 do Programa “Tráfego Seguro”. De acordo com o coordenador regional de apoio do distrito de Jacupemba, Sérgio Rui, a obra atende um pedido da população local. O lavrador Antônio Laécio Fábri, morador do local há 43 anos, disse que essa pavimentação será de grande importância para todos. “Com esse trecho pavimentado todas as casas da região serão mais valorizadas além de facilitar o nosso acesso e dos veículos que passam por aqui”, enfatizou.
Já para a moradora Lourinha Marques de Sales, funcionária da casa de recuperação Associação Projeto Vida e Esperança, as melhorias ainda serão outras. “Eu sofro com a poeira daqui, sou muito alérgica. Com essa via asfaltada, penso que melhorarei muito. As casas também ficam muito empoeiradas. Temos que lavá-las de dez em dez dias e sai um lamaçal como se não visse água há muito tempo. Com o asfalto passando por aqui teremos menos trabalho”, afirmou.
A obra, orçada pela Prefeitura de Aracruz no valor de R$ 1.480.053,08, ainda encontra-se em fase de licitação e seu prazo de execução é de 360 dias.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Renato Lana – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / rfaria@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Saúde Ambiental ganha destaque na 9ª Formação do PSE
- Saúde da Mulher: Prefeitura inicia oferta mensal de biópsias de mama
- Membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) são empossados para o período 2026/2027
- PDM: Semdur realiza mais duas Audiências Públicas para apresentação da Minuta de Lei
- Aracruz recebe comitiva dos Países Baixos para fortalecer a gestão ambiental
- Defesa Civil registra ocorrências após temporal em Aracruz e atua no atendimento às famílias
- Prefeitura de Aracruz prepara cemitérios para o Dia de Finados
- IV Seminário Nacional sobre Violência e Saúde: PSE de Aracruz conquista o 2º lugar em amostras de experiências exitosas
- Cema: Saúde amplia atendimento especializado e avança na oferta de consultas
- Aracruz apresenta o Plano Municipal de Proteção e Defesa Civil e abre canal para dúvidas e sugestões