Músicas de sucesso internacional e da MPB foram tocadas no Festival de Música de Aracruz
Mais de 200 pessoas prestigiaram, na noite de ontem (03/07), no auditório da escola Placidino Passos, mais uma edição do Festival de Música, do “Projeto de Educação Musical”, promovido pela Secretaria de Educação (Semed) da Prefeitura de Aracruz. Alunos das oficinas de violino e teclado apresentaram sucessos da Música Popular Brasileira e internacional, que foram temas de filmes e fizeram a história do cinema, e que marcaram a vida e a memória de muitas pessoas.
“A Secretaria de Educação acredita que a música pode fazer a diferença na vida das crianças e jovens de nosso município, por isso, a cada ano realizamos este momento com a comunidade e os familiares de nossos alunos. Hoje é a oportunidade que temos para conhecer o resultado que esses jovens conquistaram com esforço e dedicação. Este projeto tem alcançado êxito em toda a sua caminhada, revelando talentos e despertando sonhos em muitas de nossas crianças. Dessa forma, quero dar o meu boa noite especial a esses jovens talentos, que irão nos trazer alegria, por meio da música. Quero agradecer a empresa Arcos Brasil que, desde 2007, vem nos apoiando com esse projeto; aos mestres que ensinam aos alunos o significado das palavras, responsabilidade e comprometimento”, disse aos presentes a subsecretária de Educação, Andrea Cristina Almeida.
A Orquestra de Violinos abriu o festival tocando “Divertissement” (Divertimento) de Saint Preux. Em seguida, os alunos de violino e teclado lembraram sucessos de Luiz Gonzaga (Asa Branca), Pixinguinha (Carinhoso e Rosa), Tom Jobim e Vinícius de Moraes (Eu sei que vou te amar), e as músicas temas dos filmes Batman, Aladin, Carruagem de Fogo, dentre outros. O evento contou com a presença de professores, alunos, convidados e familiares.
No meio da plateia, ansiosa para o início das apresentações, estava Clicia Bof (36), mãe de Otávio Augusto Bof de Oliveira (13), aluno da escola “Professor Aparício Alvarenga”. “Este projeto que é desenvolvido pela Secretaria de Educação de Aracruz é simplesmente maravilhoso. É gratificante para mim ver a satisfação e a realização nos olhos de meu filho, por cada nota que sai de seu violino. O Otávio, apesar de ser uma criança hiperativa, adora participar da oficina de violino. E foi justamente por participar dessa atividade, que ele melhorou a sua socialização e se tornou uma criança mais calma e alegre. Sem contar que o dia da aula é um momento para ele rever os amigos e professores, isso, com certeza, irá ajudar na sua formação. Além do mais, o seu gosto musical é bem eclético, curte de tudo, desde o funk à música clássica”, explicou.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandro Bitti – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / abloureiro@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Polo UAB Aracruz parabeniza estudantes que se graduaram em Licenciatura em Química e Tecnologia em Sistemas para Internet
- Aracruz avança e chega ao 3º lugar entre os municípios mais competitivos do Espírito Santo
- Desenvolvimento Social realiza mais uma Ação Cidadã com serviços voltados à população em situação de rua
- Prefeitura lança cartilha para ampliar participação de Micro e Pequenas Empresas nas compras públicas
- Aracruz recebe unidade do SESI com estrutura moderna e foco na formação integral
- Turismo e Cultura publica lista dos empreendedores selecionados para a Feirinha, na Praça da Paz
- 7ª Formação do PSE em 2026 enfatiza os benefícios da atividade física e da saúde mental
- Aracruz é escolhido para sediar Encontro Regional do Selo de Segurança Pública Municipal do MPES
- Aracruz busca em Baixo Guandu referência para implantação de estacionamento rotativo
- Desenvolvimento Social convoca sociedade civil para eleição do Conselho Municipal de Direitos Humanos