Capoeiristas de todo o Brasil se encontram em Aracruz, no próximo dia 21

Neste próximo sábado, 21, será realizado o 1º Encontro Nacional de Capoeira Aliança em Aracruz. Mais de 400 capoeiristas de todo o Brasil são esperados para o evento, que começa às 8h, no Teatro Municipal. A participação é gratuita e aberta ao público.
A abertura será feita com a apresentação dos mestres de capoeira, seguida por espetáculos das danças indígena dos curumins, guerreira africana, afro, puxada de rede e maculelê. Também haverá um momento de atividades com a terceira idade e diversas rodas de capoeira. A Secretaria de Saúde também participará do encontro, oferecendo serviços como tratamento dentário e aferição de pressão arterial e de glicose.
O encontro será muito importante também para cem crianças e jovens do município, atendidas em projetos culturais da Prefeitura, que passarão pelo “batizado” - momento que marca a entrega dos cordéis da Capoeira. O mestre Augusto explica que a atividade também assume um caráter social, socializando e ensinando disciplina aos jovens, e impedindo que muitos entrem no mundo das drogas.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Tâmara Freire – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / tcardoso@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Qualifica Aracruz abre inscrições para novos cursos gratuitos em parceria com o Qualificar ES
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Pedagoga da Emef indígena Ybyrapytanga lança o livro “Kûatîarupema – Uma antologia Tupinikim”
- 2º Encontro Formativo do Ade Piraquê-Açú discute os avanços e desafios na implementação das estratégicas do arranjo focadas nos anos finais do ensino fundamental
- Meio Ambiente incentiva adoção responsável e cuidados com o bem-estar animal
- Cronograma de limpeza urbana se intensifica no município
- Inscrições abertas para a XII Conferência Municipal de Saúde
- Aracruz obtém Nota A+ em Capacidade de Pagamento do Tesouro Nacional e consolida posição de destaque em gestão fiscal
- Professores da Educação Especial participam de formação sobre inclusão, diversidade e sala de aula
- Assinado o decreto de Regularização Fundiária do Centro Empresarial "Guilherme Devens"