Sábado, dia 18, é o dia D da Campanha Nacional de Multivacinação
O Ministério da Saúde lançou uma nova Campanha Nacional, a de Multivacinação, e a Prefeitura de Aracruz vai iniciar sua programação em 18 de agosto, próximo sábado, com o dia D, e todas as unidades de saúde do município estarão abertas, das 8h às 16h. O objetivo da campanha é atualizar o Cartão de Vacina das crianças menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) para protegê-las de doenças graves.
De acordo com a gerente da Vigilância em Saúde, enfermeira Isis Cruz Meira, assim que os pais chegarem com seus filhos na unidade munidos do Cartão de Vacina, os profissionais de saúde farão a triagem para verificar se a criança precisa receber algum tipo de vacina. “É importante lembrar que foi introduzido no Calendário Nacional de Imunização duas novas vacinas: a pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B, e haemophilus influenza B.) e a VIP (vacina inativada da poliomielite)”, lembrou.
A gerente destaca ainda que cumprir o esquema vacinal é importante para o desenvolvimento completo da proteção imunológica da criança, além de proteger o país da transmissão de doenças. “O município de Aracruz tem a meta de atualizar 100% dos esquemas vacinais em atraso. Lembramos principalmente aos pais com crianças maiores de um ano, que existem as doses de reforço que também precisam ser atualizadas”, alertou. A Campanha Nacional de Multivacinação segue até o dia 24 de agosto em todas as unidades de saúde do município, das 7h às 16h.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Valda Ravani – Tel.: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br, vravani@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Encontro Estadual de Cooperação Técnica debate os Planos Decenais de Educação
- 26ª Expo Aracruz: Chamamento Público para interessados em atividade de comércio, produtos e serviços
- Centro Educacional Esther Nascimento do Santos realiza 1º Encontro da Família na Escola
- Meio Ambiente, Saúde e Sustentabilidade: Cmei Francisca Rocha Ribeiro realiza exposição de trabalhos durante culminância do projeto
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: 8ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023: 9ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Meio Ambiente abre cadastro para o Projeto Vida no Mangue 2025
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 002/2024: 7ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Novo contrato de paisagismo é assinado na manhã desta quinta-feira (05)
- Regularização Fundiária: moradores do Morobá e Nova Conquista celebram avanço na legalização de lotes