Para 50 famílias de Jacupemba o sonho da casa própria se tornou realidade
“Hoje estamos devolvendo a estas famílias suas casas e sua dignidade. O Governo do Estado e a Prefeitura de Aracruz uniram esforços para melhorar a qualidade de vida dessas pessoas”. Com essa declaração, o Governador do Estado em Exercício, Ricardo Ferraço falou sobre a entrega das 50 unidades habitacionais às famílias que foram vítimas de fortes chuvas que caíram sobre o município em janeiro deste ano.
A solenidade aconteceu hoje (28), às 8h30, no distrito de Jacupemba, com a presença do Governador do Estado em Exercício, Ricardo Ferraço, do Secretário de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Paulo Ruy Valins Carneli, do Diretor Presidente da Companhia de Habitação e Urbanização do Espírito Santo (Cohab), Cláudio de Almeida Thiago Soares, do Secretário Municipal de Habitação e Trabalho, Estevão Mognatto, de autoridades locais e da comunidade do distrito.
O Governador destacou ainda que ficou muito feliz em ver a alegria estampada no rosto das famílias. “Depois de todo sofrimento que estas famílias passaram, ver nos olhos deste povo a felicidade e o recomeço de uma nova vida me deixa muito feliz”.
A moradora Geralda Gomes da Silva se emociona ao falar de sua nova casa. “Hoje só tenho motivos para agradecer, nunca pensei que um dia teria uma casa como esta. Quando recebi a chave fiquei muito emocionada, achei que fosse um sonho. Hoje tenho orgulho do lugar onde moro”, ressaltou.
Para o Diretor Presidente da Companhia de Habitação e Urbanização do Espírito Santo (Cohab), Cláudio de Almeida Thiago Soares, entregar uma casa é dar uma identidade a uma família. “Com a entrega dessas casas estamos devolvendo a cidadania destes moradores”.
O Secretário Municipal de Habitação relatou sua satisfação em entregar as chaves das novas casas a estas famílias. “Hoje é um momento de festa e alegria. A fé de cada morador e a confiança na parceria entre Governo do Estado e a Prefeitura de Aracruz viabilizou o sonho destas famílias em ter um lar digno”.
A construção das casas é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Aracruz e o Governo do Estado. A Prefeitura doou o terreno de 10 mil metros quadrados localizado na sede do distrito de Jacupemba, na localidade de São José, em uma área fora de risco e com infra-estrutura necessária, incluindo rede elétrica, rede de abastecimento de água e rede coletora de esgoto. As casas de 38m² possuem dois quartos, sala, cozinha e banheiro, no valor de R$ 15,349 mil cada (totalizando R$ 767,45 mil).
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Balneabilidade: praias de Aracruz recebem novas placas de sinalização
- 6ª Chamada Edital 002/2025 - SEMED
- Educação inicia instalação de salas modulares em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Município concede auxílio para compra de material escolar e uniformes
- 5ª Chamada Edital 002/2025 - SEMED
- Jornada do Regime de Colaboração 2026 oportuniza reflexões sobre a política educacional e a responsabilidade das Secretarias Municipais de Educação
- Regularização Fundiária: famílias do bairro Santa Marta serão beneficiadas com a entrega de documentos
- Ação Cidadã reúne serviços de assistência social e saúde no Centro de Aracruz
- Verão 2026: Confira as atrações do próximo final de semana
- Município publica Plano de Contratações Anual e amplia previsibilidade para fornecedores