Equipe de Finanças faz curso de atualização em software de arrecadação

A Secretaria de Administração e Recursos Humanos (SEMAD) tem proporcionado uma série de cursos de capacitação para seu quadro funcional. Na próxima quinta-feira (08/09), 15 funcionários do Setor de Finanças estão finalizando 72h de treinamento no manuseio do programa de informática que gerencia a arrecadação do município. Isso vai significar mais eficiência, eficácia e qualidade dos serviços prestados ao cidadão.
Segundo o secretário da Semad, Rodolfo Reis Rosa, as transformações dos processos de trabalho e a rapidez com que surgem novos conhecimentos e informações têm exigido uma capacitação permanente e continuada dos servidores. Assim, os investimentos no quadro funcional tem sido uma prioridade da secretaria. “Estamos também levando em conta a chegada dos concursados, o que tem nos obrigado a formatar vários cursos e oficinas para ambientá-los com a dinâmica profissional da prefeitura”, explicou.
O curso “Atualização do Conjunto Arrecade e Protocolo do Software IPM”, teve início no dia 27/08 e está sendo ministrado pela IPM, no Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), campus Aracruz. Funcionários dos setores de tributos, protocolo e arrecadação estão fazendo uma reciclagem para acompanhar as atualizações e melhorias informacionais do sistema.
Para o consultor técnico da IPM, Marcelo Oliveira, o software é responsável por gerenciar todos os tributos arrecadados no município. Ele faz a emissão de guias, cálculo das taxas e impostos, gerenciamento dos débitos inscritos em dívida ativa, além de conter todos os cadastros dos contribuintes, imóveis e empresas, em forma de cadastro único. “Assim é importante estar reciclando o conhecimento dos que operam a ferramenta”, explicou.
Os funcionários têm aprovado o curso e acham importante o investimento na qualificação. Segundo a técnica da Seção de Dívida Ativa, Irlanda Rocha, acompanhar as mudanças na área de informática é fundamental para prestar um atendimento melhor ao cidadão. “Mais preparo, significa uma prestação de serviço de mais qualidade para a população”, comentou.
O Subsecretário de Finanças, Flávio César Silvério, partilha a mesma opinião da funcionária sobre a necessidade de se investir em qualificação para dar mais eficiência aos serviços prestados. Ele explica que com a chegada dos novos funcionários, oriundos do concurso de 2011, fez-se necessário formatar esse curso para apresentá-los aos novatos e reciclar os antigos. “Vamos investir mais em nosso quadro funcional, pois isso é garantia de mais eficácia no trabalho”, finalizou.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Marcelo Rebelo – Tel.: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br, mrebelo@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Qualifica Aracruz abre inscrições para novos cursos gratuitos em parceria com o Qualificar ES
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Pedagoga da Emef indígena Ybyrapytanga lança o livro “Kûatîarupema – Uma antologia Tupinikim”
- 2º Encontro Formativo do Ade Piraquê-Açú discute os avanços e desafios na implementação das estratégicas do arranjo focadas nos anos finais do ensino fundamental
- Meio Ambiente incentiva adoção responsável e cuidados com o bem-estar animal
- Cronograma de limpeza urbana se intensifica no município
- Inscrições abertas para a XII Conferência Municipal de Saúde
- Aracruz obtém Nota A+ em Capacidade de Pagamento do Tesouro Nacional e consolida posição de destaque em gestão fiscal
- Professores da Educação Especial participam de formação sobre inclusão, diversidade e sala de aula
- Assinado o decreto de Regularização Fundiária do Centro Empresarial "Guilherme Devens"