Jammil mostra a razão do sucesso Verão Aracruz 2009 para praieiros de Barra do Sahy

Publicado em: 02 de fevereiro de 2009
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
Jammil mostra a razão do sucesso Verão Aracruz 2009 para praieiros de Barra do Sahy

Barra do Sahy ficou por conta do balanço do axé no fim de semana. O ritmo contagiante da banda Jammil fez a alegria de milhares de praieiros na praça de shows, que curtiram o som na agitação segura do balneário, na noite do último sábado (31). Além de estrutura própria adequada para o volume de veranistas, a área contou com segurança total e garantiu a diversão de turistas e moradores para encerrar a temporada do Verão Aracruz 2009 que se mostrou, sem dúvida, o mais badalado do Estado.

Rotulado assim pela própria banda, o som de Jammil tem essência baiana, mas na verdade é um “pop turbinado”. A definição se confirmou ao vivo, quando em meio ao barulho do tambor ouviram-se também alguns sucessos sertanejos, músicas retrôs e até mesmo de outras bandas que consagraram os carnavais de Salvador (BA). Apesar da miscelânia, o público pulou mesmo foi ao som de “Praieiro”, “Ê saudade”, “É verão”, “Acabou” e a primeira composição da banda, a conhecida “Milla”. Pra confirmar o que todo mundo já sabe, o vocalista Tuca Fernandes expressou a alegria de tocar em Aracruz. “Este é um município super aconchegante, com uma galera pra lá de animada. As praias são belas, a comida maravilhosa e o verão, com certeza, recomendável. Aracruz é fácil de chegar e muito bom pra ficar”, confirmou.

Mas nem só de show foi feita a programação do sábado. Antes de Jammil, a garotada foi quem dominou a “Tarde Recreativa e Cultural da Criança”. Em seguida a oficina de dança fez o encerramento das aulas de verão e a cultura do povo de Aracruz se personificou no consagrado “Cortejo do Boi Encantado”. Santa Cruz não ficou de fora do resgate cultural. A Banda de “Congo de Itaparica” fez por lá o seu batuque, antes do show com o grupo “Tarados em Samba”. No domingo, mais diversidade. Barra do Sahy teve Oficina de Circo no início da tarde, o som de “Jarley e Banda” na seqüência, junto com o show do “Maculelê” e da “Puxada de Rede”. Município naturalmente empreendedor, Aracruz tem mostrado que sabe dividir as atenções entre negócios e diversão, como prova a qualidade deste verão 2009, e ainda vem carnaval por aí.

Compartilhe em suas redes sociais: