CMEB “José Mambrini” realiza momento social

Música, dança, canto, fantoche e teatro fizeram a alegria dos alunos do Ensino Fundamental e da Educação Infantil do CMEB “José Mambrini”, nesta quinta-feira (13/09). Aproximadamente 60 crianças participaram do momento social que possibilitou o compartilhamento do conhecimento adquirido em sala de aula.
Segundo a diretora da escola, Regiani Ravani Jorge, o momento social faz parte do “Projeto Comunidade de Leitores”. “As apresentações que tivemos durante este momento foram muito boas, pois possibilitaram enfatizar a cultura afro por meio da literatura, uma das prerrogativas do Comunidade de Leitores. Foi um encontro com muita alegria e descontração.”
Os alunos do 1º e 2º ano do Ciclo da Infância orientados pelas professoras Edmara e Danilei, e pelas bibliotecárias Maria Aurea e Luana, fizeram a apresentação em canto e fantoche da história "O Leão e a Minhoca". Já as alunas do 5º ano apresentaram um teatro baseado no livro "Meninas Negras" da autora Cadu Costa, valorizando a cultura afro. Para animar a garotada, as alunas do 5º ano também apresentaram a música coreografada "Vida de Empreguete" que finalizou o momento social.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandro Bitti – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / abloureiro@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto Jovens Artistas promove a inclusão e a diversidade em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Plataforma Discola: estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de atividades dinâmicas e interativas de fomento à prática do estudo
- Convocação Nº 054, Edital 001/2023 - SEMSA
- Convocação Nº 005, Edital 001/2025 - SEMSA
- Procon celebra 35 anos de atuação na defesa do consumidor
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a agosto
- Aracruz lidera geração de empregos no ES com 4.259 vagas abertas
- Processo Seletivo 002/2024: Semed divulga 15ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Desenvolvimento Social publica a 40ª chamada do Edital nº 001/2023
- Biblioteca Alberto Mussa: Emefti Eurípedes Nunes Loureiro é primeira da Rede Municipal de Ensino a ser contemplada com o Projeto Ler o Mundo